Gemini adiciona Shiba Inu

O entusiasmo de Shiba Inu pode ter esfriado após a bomba de outubro, mas o principal rival da Dogecoin acabou de se juntar a outra exchange.

O token de meme popular e principal desafiante da Dogecoin (DOGE), Shiba Inu (SHIB), pode estar abaixo do pico de seu recente aumento meteórico em valor, mas a 11ª maior criptomoeda por capitalização de mercado ainda está se espalhando. E agora você pode comprar e vender na Gemini, a exchange com sede em Nova York fundada por, Cameron e Tyler Winklevoss.

Hoje, a exchange de criptomoedas anunciou que habilitou a negociação de SHIB em sua plataforma junto com uma série de outras moedas e tokens. Outras adições notáveis ​​incluem a stablecoin USDC, o token AUDIO da plataforma de streaming de música Audius e o token RARE da plataforma de arte NFT SuperRare.

Shiba Inu viu um aumento significativo no valor quando a Coinbase à listou em meados de setembro, mas até agora o token baseado em Ethereum teve apenas um aumento modesto no valor hoje: aumentou cerca de 2% nas últimas 24 horas, de acordo com os dados de CoinGecko, a um preço atual de US$ 0,00005400.

Dogecoin é a criptomoeda meme original inspirada em cães e teve um aumento considerável no valo,r no início deste ano, saltando de cerca de meio centavo por moeda para uma alta acima de US $ 0,73 em maio. No entanto, a um preço atual em torno de US $ 0,26, o DOGE caiu cerca de 65% em relação ao seu preço de pico.

No mês passado, o preço da SHIB acelerou rapidamente: em seu pico, a moeda subiu 800% no mês, atingindo um novo máximo histórico de US$ 0,00008616 em 26 de Outubro.

Em algumas ocasiões durante o mês passado, Shiba Inu realmente liderou a Dogecoin em termos de capitalização total de mercado na classificação geral da CoinGecko.

No entanto, a SHIB está atualmente 37% abaixo do pico do final de outubro, e sua capitalização de mercado de US $ 29,7 bilhões está agora um pouco abaixo da DOGE em US $ 34,2 bilhões. Mesmo agora, porém, o preço da SHIB subiu 113% nos últimos 30 dias.

Muitas moedas de meme bombaram em outubro, enquanto DOGE viu menos ação de alta de preços do que rivais mais recentes como SAMO e ELON, junto com FLOKI e, claro, SHIB.

Moedas meme são notoriamente voláteis, no entanto, e alguns desses ganhos duraram pouco – mas, como a Dogecoin antes delas, elas bombaram forte e rápido graças em parte ao impulso da mídia social.

Fonte: DeCrypt

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8