Gemini anuncia que está chegando ao Reino Unido

Chegada da Gemini ao Reino Unido deve facilitar a compra de criptomoedas para os residentes da região

A exchange de criptomoedas Gemini, sediada em Nova York, anunciou sua expansão para o Reino Unido, o que permitirá que os clientes da região façam trocas seguras de criptomoedas em libras esterlinas (GBP).

A empresa agora pode entrar com segurança no Reino Unido depois que recebeu uma licença de Instituição de dinheiro eletrônico (EMI) pela Autoridade de Conduta Financeira (FCA) no início deste ano. A Gemini também é uma das primeiras empresas que a FCA aprovou como parte de seu processo de registro de ativos criptográficos da Quinta Diretiva de Lavagem de Dinheiro (5MLD).

Os consumidores do Reino Unido podem fazer compras de criptomoedas em libras esterlinas com seu cartão de débito ou fazer depósitos em libras esterlinas para financiar suas contas imediatamente por meio de seus bancos via Faster Payments, CHAPS e transferências eletrônicas SWIFT, sem a necessidade de realizar transações em moedas estrangeiras ou incorrer em taxas de câmbio.

Gemini Reino Unido

A Gemini agora também oferece sua plataforma segura para investidores institucionais do Reino Unido em sua moeda local, permitindo que eles acessem transações criptográficas, dados de mercado e serviços de custódia em nome de seus clientes. Eles também fornecem ferramentas para dispositivos móveis e desktops que permitem aos usuários negociar e investir em criptomoedas, entender o mercado e armazenar e gerenciar com segurança seu portfólio, tudo com suporte local.

Tyler Winklevoss, CEO da Gemini, disse:

“Ir ao vivo com nossos serviços completos disponíveis em GBP no Reino Unido é outro passo empolgante na expansão internacional da Gemini, promovendo nossa missão de capacitar indivíduos e organizações em todo o mundo por meio das criptomoedas. O Reino Unido é um centro global de inovação financeira com um regime regulatório rigoroso e progressivo. Estamos orgulhosos de ajudar a introduzir a revolução cripto neste mercado histórico e nos tornar parte de sua rica tradição. Estamos ansiosos para receber consumidores e clientes institucionais em nossa plataforma. ”

A Gemini foi fundada pelos irmãos gêmeos Cameron e Tyler Winklevoss, conhecidos por sua batalha jurídica com Mark Zuckerberg em relação à criação do Facebook, conforme documentado no filme The Social Network. Depois de resolver o caso por US$ 65 milhões, os gêmeos mudaram-se para a indústria de ativos digitais e são conhecidos como os primeiros a adotar o Bitcoin.

Fonte: TFT

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.