Gemini e a Mastercard lançarão cartão de crédito cripto com recompensas em bitcoin

A Mastercard e a Gemini apresentam um cartão de crédito que oferece até 3% de reembolso em bitcoin aos usuários.

A Mastercard continua seus esforços relacionados à criptomoedaa fazendo parceria com a Exchange de ativos digitais Gemini para apresentar um cartão de crédito de recompensas cripto. Chamado de cartão de crédito Gemini, ele já tem mais de 100.000 pessoas em sua lista de espera, mas deve ver a luz do dia no verão.

Cartão de crédito recompensa em cripto da Gemini

A crypto exchange fundada e gerenciada pelos gêmeos Winklevoss anunciou seu último produto hoje cedo. Além de incluir o Mastercard, a empresa também fez parceria com o banco industrial com sede em Utah – WebBank.

O comunicado destacou algumas das principais características do cartão, que já acumulou 140.000 pessoas na lista de espera. Isso inclui até 3% de reembolso em “compras qualificadas” em bitcoin ou alguns dos outros ativos digitais listados no Gemini. As recompensas serão automaticamente depositadas imediatamente após as transações nas contas dos titulares do cartão na exchange.

A Gemini prometeu que o cartão virá sem taxas anuais, combinado com suporte ao cliente ao vivo 24 horas por dia, 7 dias por semana, o que deve “proporcionar uma experiência superior ao titular do cartão”.

O cartão estará disponível em três cores inicialmente – preto, prata e ouro rosa – e não conterá o número do cartão de 16 dígitos. Em vez disso, ele será “facilmente acessado” por meio das contas Gemini dos clientes e exigirá autenticação de dois fatores.

CEO da Gemini, Tyler Winklevoss comentou:

À medida que mais clientes procuram entrar no ecossistema de criptomoeda, o cartão de crédito Gemini oferece a eles um ponto de entrada fácil e uma maneira fácil de ganhar cripto, como recompensa sem alterar seus gastos diários.

Após o seu lançamento, que deve ocorrer ainda este ano, o cartão estará disponível em todos os 50 estados dos EUA e será aceito onde quer que a Mastercard opere.

Mastercard se dobra para a criptomoeda

Winklevoss também destacou os esforços recentes da Mastercard com a afiliação à indústria de criptomoedas como um marco significativo em termos de adoção em massa. A CryptoPotato relatou anteriormente que a gigante dos serviços financeiros dos EUA decidiu oferecer suporte a vários ativos digitais diretamente em sua rede.

Linda Kirkpatrick, presidente norte-americana da Mastercard, observou que a abordagem pró-cripto da empresa visa satisfazer a demanda crescente dos clientes. Ao comentar especificamente sobre o cartão de crédito Gemini, Kirkpatrick acrescentou:

Nosso trabalho com a Gemini se baseia nessa posição, conectando as necessidades do consumidor com ativos de próxima geração e oferecendo uma experiência inovadora que redefine o futuro das recompensas e benefícios do cartão.

Fonte: CryptoPotato

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_