Gene Simmons agora também é um holder de Cardano

Cresce a cada dia o número de pessoas famosas que estão se envolvendo com criptomoedas

A notícia é direta: Gene Simmons comprou Cardano. O líder da lendária banda Kiss investiu incríveis $ 300.000 na ADA.

Ele mesmo anunciou via Twitter:

“Acabei de comprar $ 300.000 de CARDANO (ADA). Não sou um analista financeiro e não estou dizendo a você para comprar ou não comprar. Simplesmente deixando você saber o que estou fazendo e em que acredito. Por quê? Porque eu acredito que está subindo… e sempre cabe a você pesquisar e decidir.

No post, Gene Simmons tem a humildade de dizer que não se considera um analista financeiro, portanto, seu tweet não deve ser considerado um conselho de investimento.

Gene Simmons e as outras celebridades que escolheram a Cardano

Há poucos dias, Gene Simmons contou a seus 900.000 seguidores sobre suas compras de criptomoedas. Ele admitiu já possuir BItcoin, Ethereum, Binance Coin e Litecoin. A Cardano foi adicionado a esta cesta.

Mas ele não é a única celebridade que escolheu a Cardano: o BitBoy Crypto também anunciou em seu canal no YouTube, que possui impressionantes 500.000 assinantes, que venderá Bitcoin para comprar Cardano. Na verdade, ele já fez isso: ele vendeu 10 BTCs, atualmente no valor de $ 500.000, para comprar ADA.

Na verdade, o desempenho do Bitcoin desde o início de 2021 tem sido excelente, passando de $ 30.000 para $ 51.000, um ganho de 80%. Mas outras criptomoedas, incluindo a Cardano, estão indo ainda melhor. No início do ano, a Cardano valia 18 centavos por dólar: em um mês e meio, disparou para os atuais 90 centavos, multiplicando seu preço por 4,5 vezes.

O preço não é a única coisa que torna a Cardano atraente.

Em março haverá o Mary hardfork, que adicionará uma atualização para permitir a criação de tokens nativos na Cardano, o primeiro passo para a fase Goguen.

Também em 31 de março, o parâmetro D da blockchain irá para zero, o que significa que todos os blocos serão produzidos por operadores de pool de staking e não mais por IOHK, um processo que tornará a blockchain totalmente descentralizada.

Finalmente, um boato está circulando novamente: a Cardano pode em breve ser listada na Coinbase. Como é bem sabido, quando um token é listado na Coinbase, seu preço tende a aumentar. Mas provavelmente teremos que esperar pelos próximos meses. Na verdade, esse boato já se espalhou em julho de 2020, deixando os fãs com a esperança de que a listagem pudesse acontecer até o final do ano.

A Cardano também está supostamente trabalhando em um grande projeto de expansão na África. Embora não haja confirmação oficial da IOHK ou do CEO Charles Hoskinson, o que surge de John O’Connor, diretor de operações da IOHK na África, é que a Cardano está trabalhando para milhões de usuários na África.

Esta forte expansão, acompanhada de muitas outras novidades, explica o entusiasmo que rodeia a Cardano.

Fonte: Cryptonomist

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.