Genesis Global diz que investidores institucionais mostram interesse crescente na Ethereum e DeFi

Genesis Global diz que investidores institucionais mostram interesse crescente na Ethereum e DeFi, segundo ela, os grandes players estão prestando cada vez mais atenção ao setor financeiro descentralizado em geral.

Players institucionais têm mudado seu foco de Bitcoin (BTC) para Ethereum (ETH) e outros tokens financeiros descentralizados ( DeFi ) nos últimos meses, de acordo com um relatório trimestral publicado pela exchange Genesis Global Trading.

“As tendências na atividade da Genesis e no mercado mais amplo confirmam a mudança do papel do Bitcoin como o ativo de entrada da indústria e destacam o protagonismo emergente da Ethereum e das finanças descentralizadas”, observou Matt Ballensweig, chefe de empréstimos institucionais da Genesis, no relatório.

Ele também apontou que o domínio do Bitcoin na capitalização total do mercado de criptoativos encolheu de 70% no final de 2020 para menos de 45% no final do segundo trimestre de 2021. Até o momento, o domínio do Bitcoin está em 43,6%, de acordo com a CoinGecko.

Simultaneamente, os preços da ETH e de alguns tokens DeFi importantes ” blue-chip ” mais do que dobraram no mesmo período, observou a Genesis. Por exemplo, a empresa viu um rápido crescimento nos volumes de negociação de tais ativos digitais da Uniswap, SushiSwap e Aave, bem como tokens nativos de concorrentes da Ethereum, incluindo Solana e Binance Smart Chain .

  • Genesis Global diz que investidores institucionais mostram interesse crescente na Ethereum e DeFi.

Esse interesse institucional em rápido crescimento no DeFi também impulsionou a Genesis Custody a adicionar suporte para AAVE, COMP, DAI e UNI no segundo trimestre. Notavelmente, a participação do Bitcoin nos volumes de negociação à vista na Genesis diminuiu de 80% para 47%, enquanto a da Ethereum aumentou para cerca de 25%.

“O envolvimento crescente de instituições financeiras legadas em mercados de criptoativos está tornando impossível ignorá-lo”.

Acrescentou o CEO da Genesis, Michael Moro.

“A indústria continuará a amadurecer à medida que vemos uma maior adoção de criptoativos e diversificação dentro do espaço.”

Curiosamente, Moro argumentou anteriormente que a evolução do Bitcoin como uma classe de ativos e os investimentos de empresas como a Tesla em fevereiro foram fundamentais para o sucesso do ativo. Na época, ele também apontou que as empresas estão começando a se concentrar mais no Bitcoin como uma boa garantia.

“Uma grande parte do nosso negócio de empréstimos atual é sobre colocar os Bitcoins que as empresas compram como garantia e tomar emprestado o dólar americano contra eles. A ideia de que o Bitcoin é uma boa garantia é bastante nova ”, observou Moro.

Mas parece que o vento da criptomoeda institucional está mudando, já que “é quase como se o Bitcoin, considerado por muitos como uma proteção contra a desvalorização da moeda fiduciária, decidisse ficar de fora”, concluiu Genesis.

 

Fonte: Decrypt

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8