Genesis ainda não sabe quando retomará os saques em sua plataforma de empréstimos
Os executivos informaram que levarão mais algumas semanas para restabelecer seus serviços; a Genesis realiza empréstimos com criptomoedas
A fim de evitar falência, a Genesis, plataforma de empréstimos de criptomoedas, pausou os saques dos usuários temporariamente. De acordo com o Cointelegraph, o congelamento será mantido por “semanas adicionais”.
O anúncio foi enviado ontem (7) aos seus clientes. Derar Islim, CEO interino da Genesis, disse que a equipe está elaborando um plano de recuperação para normalizar os saques o quanto antes:
“A esta altura, prevemos que levará semanas adicionais, em vez de dias, para chegarmos a um caminho a seguir.”
Além disso, o documento alega que a empresa acionou “consultores altamente experientes” para garantir que os ativos dos clientes sejam preservados. Aumentar a liquidez também faz parte dos planos da empresa.
A Genesis Trading é formadora de mercado e subsidiária de empréstimos do Digital Currency Group (DCG). No dia 10 de novembro, sinalizou sua exposição à FTX, exchange que iniciou seu colapso dois dias antes da notificação da empresa.
Para evitar maiores contratempos, o DCG injetou US$ 140 milhões na empresa no mesmo dia em que o anúncio foi realizado.
Jornalista, trader e entusiasta de tecnologia desde a infância. Foi editor-chefe da revista internacional 21CRYPTOS e fundador da Escola do Bitcoin, primeira iniciativa educacional 100% ao vivo para o mercado descentralizado. Foi palestrante na BlockCrypto Conference, em 2018.