Gensler da SEC permanece irredutível quando a aceitação das criptomoedas

SEC

Gensler, da SEC, emitiu uma declaração veementemente contrária à indústria cripto e afirmou categoricamente sua intransigência quanto à sua aceitação

Gary Gensler, presidente da SEC, reafirmará sua visão de que muitas criptomoedas devem ser regulamentadas pela agência perante o Comitê Bancário do Senado.

Em seu depoimento divulgado na segunda-feira, Gensler destacou que a indústria das criptomoedas frequentemente viola as leis de valores mobiliários, enfatizando a necessidade de regulamentação devido aos problemas recorrentes nos mercados.

Dado o amplo descumprimento das leis de valores mobiliários por parte desta indústria, não é surpreendente que tenhamos visto muitos problemas nestes mercados

Continuou Gensler:

Já vimos essa história antes. É uma reminiscência do que tínhamos na década de 1920, antes da implementação das leis federais de valores mobiliários.

O presidente da SEC enfatizou a fiscalização da agência em litígios passados e presentes para responsabilizar infratores e proteger investidores. Com a volta do Congresso após as férias de verão, Gensler provavelmente responderá a perguntas sobre decisões judiciais recentes que afetaram a regulamentação.

No mês passado, o Tribunal de Apelações dos EUA determinou que a SEC revertesse sua decisão anterior e reabrisse a revisão do pedido da Grayscale. O tribunal argumentou que não havia uma justificativa válida para a SEC permitir ETFs de futuros de Bitcoin enquanto negava ETFs de Bitcoin à vista.

Em um caso separado, um tribunal dos EUA deu ganho de causa à Ripple contra a SEC, alegando que a venda de XRP em exchanges não constitui um contrato de investimento. A decisão afirmou que a venda de XRP em exchange não se equipara a contratos de investimento. No entanto, o juíza federal também determinou que o XRP é considerado um título quando vendido a investidores institucionais, de acordo com o Teste de Howey.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future