Ghost: a moeda de privacidade de John McAfee

O influenciador John McAfee publicou um novo tweet sobre seu novo projeto, uma moeda de privacidade chamada Ghost.

A mensagem em sua conta oficial do Twitter é eloquente e ilustra uma criptomoeda que protege o anonimato usando um modelo PoS (Proof-of-Stake), que contrasta com o PoW (Proof-of-Work) da Monero.

A moeda estará disponível em sua exchange descentralizada (DEX), lançada em outubro de 2019.

Graças a essa plataforma, Ghost poderá negociar com as principais criptomoedas combinando descentralização e anonimato, graças a esta nova implementação com um forte modelo pró-privacidade.

O site oficial da moeda explica os principais conceitos de PoS, como descentralização, a possibilidade de transações rápidas (a serem executadas em menos de 60 segundos) e a presença de validadores chamados masternodes.

O whitepaper será publicado no próximo dia 15 de maio, portanto, em um mês, enquanto isso os tokens Ghost podem ser solicitados por quem já possui o crypto Switch (ESH). Em 25 de maio, será possível iniciar a fase de reivindicação, que representará 25% da oferta total, enquanto os 75% restantes serão usados como recompensa pela PoS.

Este tweet mostra como o tema de privacidade e o protocolo PoS (Proof-of-Stake) são os elementos centrais que cada blockchain está tentando implementar: por exemplo, o Cardano (ADA) ou Zilliqa (ZIL) e, claro, também o Ethereum (ETH), mostrando como o anonimato das transações parece um modelo vencedor, como demonstrado pelos dados e registros marcados pela blockchain da EOS.

No final do outono de 2019, McAfee lançou outro de seus projetos de criptomoedas – a moeda ‘Epstein não se matou’ com o ticket de ‘WHACKD’. A moeda foi distribuída gratuitamente. No entanto, a característica peculiar era que dez por cento de todas as transações com o WHACKD deveriam ser enviadas para o endereço de gravação de moeda. Além disso, o destinatário de cada milésima transação era destinado a perder todo o valor transferido.

GHOST é a terceira moeda criada pela equipe de John McAfee.

Fonte: cryptonomist

 

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.