GHOST de McAfee é integrada à Disney de Hong Kong

Apenas poucas semanas após o lançamento do token de privacidade GHOST de John McAfee, a moeda já vê utilizações de vida real na Disney de Hong Kong.

A equipe por trás do projeto também anunciou alguns recursos que estão por vir, incluindo uma plataforma de “financiamento descentralizado” e o lançamento do beta dos serviços de celular GHOST.

O popular defensor de criptomoedas John McAfee anunciou a mais nova empreitada de seu ativo digital em abril. Chamada de GHOST, ela é uma moeda de privacidade que visa aumentar a privacidade online dos usuários por torná-los como que ‘fantasmas’ ao transacionarem online.

Uso da GHOST em Hong Kong

Apesar de algumas críticas de plágio com relação ao whitepaper, o token foi lançado com sucesso no final de maio, como planejado. Nesse relativamente curto período para uma nova moeda, a GHOST já vivencia utilizações na vida real, como o próprio McAfee disse recentemente:

A GHOST está sendo usada na Disney em Hong Kong. De maneira gradativa porém certa, o mundo está reconhecendo o que fizemos e ainda há muitos e muitos recursos chegando nos próximos três meses.

mcafee
John McAfee. Fonte: Yahoo

A integração aconteceu após a GHOST ter feito parceria com a ivendPay – sistema de pagamentos em criptomoedas – para implementar a moeda em mais de 60 máquinas espalhadas por Hong Kong. Entre essas estão máquinas usadas no parque temático da Disney, permitindo que visitantes comprem coisas com seus tokens GHOST.

Desenvolvimentos da GHOST que estão no mapa

A equipe por trás da moeda mencionou um outro recurso que chegará em julho, conhecido como “financiamento descentralizado.” Embora não haja informações mais detalhadas e o site ainda esteja em desenvolvimento, a equipe disse que “logo será possível começar uma campanha de crowdfunding de maneira completamente anônima e descentralizada para quaisquer propósitos, motivos, ideias e muito mais.”

McAfee também já falou de um app de conversas criptografado que irá usar a blockchain da GHOST. Apelidado de TeleGHOST, ele permitiráque usuários peguem contatos e histórico de outros aplicativos e terá integração total com uma outra popular plataforma de mensagens encriptadas – o Telegram.

McAfee, como evidente apoiador da privacidade, também afirmou que todo smartphone ‘regular’ poderia se tornar “irrastreável” em breve. Isso seria possível depois que o time lançar um recurso de privacidade chamado GHOST Cell Phone Data Service.

A versão beta deverá chegar em 3 de julho. Por usá-la, “qualquer telefone eSIM habilitado pode ficar invisível em nosso sistema e não pode ser localizado,” disse o excêntrico bilionário no Twitter.

Fonte: Cryptopotato

Foto de Heslei de Oliveira
Foto de Heslei de Oliveira O autor:

Entuasiasta da tecnologia blockchain desde 2017, faz de tudo um pouco quando se trata de criptomoedas - desde redação de artigos até fechamentos de acordos comerciais e de marketing. Um lema? Voa Bitcoin!