Gigante austríaca de telecomunicações aceitará criptomoedas

Iniciativa da gigante A1 pretende contemplar não apenas residentes, mas também turistas na Áustria

Um dos maiores provedores de serviços móveis na Áustria está planejando aceitar criptomoedas para pagamento em lojas no país.

A A1, que atende cerca de 5,1 milhões de linhas móveis e 2,1 milhões de linhas fixas em toda a Áustria, está testando pagamentos de criptomoedas em lojas na Áustria. Dash, ethereum, litecoin, stellar e XRP estarão disponíveis para pagamento, de acordo com um relatório do site austríaco de notícias de tecnologia Futurezone.

Fundada em 1881, a A1 atende 5,1 milhões dos atuais 6,2 milhões de usuários de celulares da Áustria.

O programa piloto também receberá pagamentos para Alipay e WeChat Pay até o final de agosto. A partir de agora, a Futurezone listou sete locais iniciais aceitando pagamentos de criptomoedas na Áustria.

“O dinheiro é um modelo descontinuado”, disse o diretor de marketing comercial da A1, Markus Schreiber, à Futurezone. “Com nossa operação piloto nas lojas A1, testaremos a demanda e a aceitação das moedas digitais na Áustria.”

A Futurezone diz que a A1 está fazendo parceria com as soluções bancárias Salamantex, Ingenico e Concardis para o projeto. Como outras soluções populares de pagamento por criptomoedas, as flutuações de preço são absorvidas pela arquitetura de soluções bancárias.

Além disso, A1 disse à Futurezone que a opção de pagamento não é apenas para os austríacos locais, mas cada vez mais voltada para os turistas.

Fonte: coindesk

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Redator desde 2019. Entusiasta de tecnologia e criptomoedas.