Glassnode: Bitcoin ainda está para formar um fundo resiliente

Glassnode: Bitcoin ainda está para formar um fundo resiliente

Novos dados sugerem que os investidores de Bitcoin podem ainda não estar fora de perigo.

O Bitcoin mundo registrou um dos piores desempenhos mensais de preços da história em junho. A estrutura de mercado atual tem muitas características do estágio posterior de um mercado em baixa. E enquanto muitos sinais de formação de fundo se formaram, o Bitcoin ainda não estabeleceu um “resiliente” que possa finalmente quebrar a sequência de correção. As informações são do site CryptoPotato.

Redistribuição da riqueza

Durante a longa queda no mercado, a Glassnode observou uma redistribuição de riqueza entre as partes interessadas. Em suma, a riqueza do Bitcoin está sendo atualmente distribuída de mãos fracas para mãos fortes como resultado da capitulação contínua de investidores de varejo e mineradores. Isso potencialmente indicou que um fundo muito necessário pode não estar muito longe.

Mas com o preço abaixo do nível de US$ 30 mil, mineradores e detentores de longo prazo (LTHs) ficaram sob estresse substancial. De acordo com um relatório recente da empresa de análise de blockchain, a proporção de oferta detida por esse grupo de detentores atingiu mais de 34%, enquanto a quantidade de detentores de curto prazo ou STHs caiu para apenas 3% a 4% da oferta.

São sempre os LTHs que pagam mais peso na forma de enormes perdas não realizadas. Os detentores de curto prazo agora detêm um pouco mais de 16% da oferta na perda. Isso sugere que as moedas recém redistribuídas devem agora passar pelo “processo de maturação nas mãos de detentores de maior convicção”.

“Isso indica que, embora muitos sinais de formação de fundo estejam em vigor, o mercado ainda requer um elemento de duração e dor de tempo para estabelecer um fundo resiliente.”

Capitulação de mineradores em andamento

Durante o mercado de baixa em estágio avançado, os mineradores se tornam uma fonte integral de pressão de venda como resultado da natureza cíclica de sua receita. Os mineradores de Bitcoin estão atualmente sob estresse de renda com um ganho de apenas 49% a mais que a média de 12 meses.

Devido ao estresse de renda dos mineradores, a Glassnode observou uma distribuição total de 7,9 mil BTCs de seus tesouros ao longo de dois meses. Apesar disso, também é importante notar que os mineradores diminuíram seus gastos ultimamente e, em vez disso, estão distribuindo de seus tesouros armazenados a uma taxa de 1,35k BTC/mês.

O último número sugere que os mineradores detêm cerca de 66,9 mil BTCs agregados em seus tesouros. Se o preço não apresentar nenhuma recuperação significativa, o risco de distribuição adicional no próximo trimestre persiste.

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.