Glassnode: Bitcoins mais antigos são usados ​​conforme o preço sobe

Com a alta do Bitcoin (BTC) nas últimas semanas, a proporção de Bitcoins antigos que são gastos na rede aumentou mais uma vez

De acordo com a empresa, alguns detentores de Bitcoins de longo prazo aproveitaram os preços atualmente altos do Bitcoin para obter lucros, mas o volume dessas vendas até agora não foi suficiente para diminuir o preço.

Fonte: Glassnode
Fonte: Glassnode

Em seu último relatório semanal, Glassnode disse que o aumento de gastos foi visto entre carteiras que mantiveram seus bitcoins entre 6 meses e 5 anos, apesar de esses detentores provavelmente serem investidores experientes “que já resistiram à volatilidade não trivial neste ciclo.”

E embora o aumento nos gastos tenha sido o maior no grupo de 6 meses a 5 anos, “um aumento acentuado” pode ser visto em todas as faixas etárias, disse a empresa, acrescentando que isso sugere que “algumas moedas estão perdendo liquidez”.

Fonte: Glassnode
Fonte: Glassnode

Além disso, Glassnode observou que, à medida que alguns bitcoins mais antigos estão sendo movidos, os saldos de bitcoins nas bolsas também tiveram “um ligeiro aumento”, após um período de um mês de saldos estáveis.

A métrica Exchange Net Flow mostra que esta semana houve entradas líquidas gerais para as bolsas, já que alguns traders e investidores parecem estar tendo lucros e capitalizando a força do mercado”, disse o relatório.

No entanto, também acrescentou que a magnitude da entrada de câmbio atual “não é diferente” das entradas vistas durante o mercado de touro de dezembro de 2020 a abril de 2021. Como tal, deve ser considerado um “comportamento razoavelmente esperado”, escreveram os analistas da Glassnode.

Fonte: Glassnode
Fonte: Glassnode

Olhando para o mercado de derivativos para bitcoin, Glassnode também observou que os contratos em aberto para opções e futuros aumentaram junto com o preço da criptomoeda número um.

Após a queda de US $ 27,4 bilhões, o maior recorde histórico durante a liquidação de maio, a quantidade de contratos em aberto nos mercados de futuros de Bitcoin aumentou 56%, ou US $ 6 bilhões, em relação às baixas da recente consolidação, disse o relatório.

“Esta semana, em particular, houve um aumento de [USD] 1B nos contratos futuros abertos à medida que os comerciantes começaram a assumir mais alavancagem”, escreveu a empresa, acrescentando que os dados mostram “uma tendência moderada para o lado comprado” entre os comerciantes de futuros de bitcoin .

Entre outras descobertas, o relatório disse que os mercados de opções registraram altas em vários meses em contratos em aberto, subindo mais de US $ 4,1 bilhões ou 105% desde as baixas de junho. O nível atual de US $ 8 bilhões em contratos em aberto é semelhante aos níveis vistos durante a liquidação de maio, bem como em janeiro-fevereiro deste ano. No entanto, os preços foram mais baixos em ambos os intervalos de tempo, sendo negociados em torno de US $ 30.000 a US $ 40.000.

Concluiu a Glassnode:

Isso também sugere que, em relação ao tamanho total do mercado, o grau de contratos em aberto nos mercados de derivativos é relativamente baixo em comparação com o grau de alavancagem visto no primeiro semestre do ano.

Às 17:00 UTC de terça-feira, o bitcoin caiu 2,93% nas últimas 24 horas, sendo negociado a US $ 48.034,50 O preço permanece 4,86% nos últimos 7 dias e 40,74% nos últimos 30 dias, de acordo com os dados do Coinmarketcap.com

Fonte: CryptoNews

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_