Glassnode aponta que rali recente do Bitcoin foi uma armadilha

Glassnode aponta que rali recente do Bitcoin foi uma armadilha

A baixa atividade de rede tanto para Bitcoin quanto para Ethereum sugere mais problemas para os ativos subjacentes.

Apesar dos recentes aumentos de preços do Bitcoin, talvez alimentado pelo Fed e pelo presidente dos EUA, a Glassnode acredita que não há sinais claros de reversão da tendência do mercado de baixa.

O recurso de análise citou as baixas taxas de transação e a falta de novos endereços ativos.

Altas recentes do BTC eram falsas?

Após várias semanas consecutivas de quedas de preços, o Bitcoin finalmente recuperou algum terreno na semana passada e registrou uma alta de 6 semanas acima de US$ 24.500. Isso ocorreu logo depois que o Federal Reserve dos EUA aumentou as taxas de juros em 75 pontos-base e o presidente do país – Joe Biden – se recusou a admitir que o país havia entrado em recessão, apesar dos trimestres negativos do PIB.

No entanto, o ativo não conseguiu continuar em alta e recuou para menos de US$ 23.000 hoje cedo. Em seu último relatório sobre o estado do mercado, a Glassnode atribuiu o declínio ao uso relativamente baixo da rede.

Isso é evidente nas taxas de rede, que tendem a aumentar quando há mais usuários interagindo na maior blockchain (normalmente em mercados de alta) e caem novamente em mercados de baixa. A Glassnode admitiu que “ainda não vimos um aumento notável nas taxas”.

PIC1
Taxas de rede do Bitcoin. Fonte: Glassnode
PIC2
Atividade de rede do Bitcoin. Fonte: Glassnode
Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.