Gmail, YouTube, e outros serviços do Google ficaram fora do ar durante a manhã de hoje

Serviços do Google sofreram de “indisponibilidade generalizada”

Vários serviços e sites do Google, incluindo YouTube, Gmail, Google Assistant e Google Docs foram atingidos por uma indisponibilidade generalizada, ficando fora do ar por algumas horas. DownDetector indica que a interrupção, que parece estar afetando os serviços comerciais e pessoais do Google, começou por volta das 6h40 ET no caso do Gmail. Os relatórios estão aumentando no Twitter, pois os usuários não conseguem acessar seus serviços básicos, com o Gmail e a hashtag “#YouTubeDOWN” começando a tendência.

No momento em que este artigo foi escrito os serviços já estavam de volta ao ar, mas anteriormente a página de status dos serviços do Google informava que todos eles estavam passando por uma interrupção. A página inicial do YouTube mostrava um desenho animado com as palavras “Algo deu errado …”

msedge FzHNOaWZBI

Todos os serviços do Google estão relatando uma interrupção. Captura de tela: Google

 

Usuários das redes sociais falaram (e muito) sobre os serviços do Google fora do ar, especialmente o YouTube

O uso generalizado dos serviços do Google levou a um número realmente impressionante no DownDetector, com o número de usuários relatando problemas com o YouTube aumentando para mais de 100.000. A conta do Twitter do @TeamYouTube reconheceu os problemas em um tweet publicado às 7h09 horário do leste.

https://twitter.com/TeamYouTube/status/1338456029084999681?ref_src=twsrc%5Etfw

“Estamos cientes de que muitos de vocês estão tendo problemas para acessar o YouTube agora – nossa equipe está ciente e está investigando isso. Vamos atualizá-lo aqui assim que tivermos mais novidades.”

Além de impactar os espectadores do YouTube e as empresas que dependem do Google Workspace, os usuários estão relatando que os gadgets para casa inteligente integrados ao Google Assistente estão apresentando problemas. Verificamos que um display inteligente Nest Hub é incapaz de controlar um aquecedor inteligente conectado, por exemplo.

Os aplicativos e serviços de terceiros que dependem dos serviços de back-end do Google também parecem ser afetados. DownDetector está relatando que Pokémon Go está passando por uma interrupção substancial, por exemplo.

Contudo, apesar da paralisação que afeta vários serviços do Google, seu principal produto de pesquisa parece ainda funcionar, e os anúncios de terceiros ainda estão sendo exibidos nos resultados.

A interrupção parece ser mundial. Verificamos que os serviços estão enfrentando problemas nos EUA, Reino Unido, Holanda, Brasil e Japão, e os relatórios de interrupção do DownDetector abrangem todo o mundo.

Fonte: The Verge

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.