GMO lança aplicativo mobile que permite aos gamers ganharem Bitcoin

A empresa japonesa de tecnologia, GMO Internet Group, desenvolveu um novo aplicativo mobile que permite que seus usuários ganhem bitcoin ao jogarem, disse a companhia ontem.

Leia mais: Proposta de regulamentação de criptomoedas recebe aprovação de todos os partidos no congresso espanhol

Segundo um anúncio, o novo aplicativo – chamado CryptoChips – inicialmente será integrado com um jogo de batalha territorial em tempo real, também desenvolvido pela GMO, chamado “Whimsical War”.

Ao jogá-lo em um dispositivo iOS ou Android a partir de agosto deste ano, os usuários poderão ser recompensados com Bitcoin com base no ranking e nas missões que eles realizaram dentro do jogo.

Em vez de utilizar mineradores em seus dispositivos para ganharem criptomoedas, os jogadores receberão recompensas em Bitcoin diretamente da GMO. A empresa iniciou suas operações de mineração em dezembro de 2017, e está se programando para lançar seu serviço de cloud mining até agosto.

Leia mais: Empresa inventora dos fones Beats realizará ICO de US$300 milhões

Whimsical War

A gigante tecnológica disse em um anúncio que espera encorajar o público a se tornar familiar com criptomoedas através do novo aplicativo, tendo em vista que usuários precisarão utilizar suas próprias carteiras digitais para receber e utilizar bitcoin.

A GMO indicou que, mais adiante, pode incluir suporte para mais criptomoedas no aplicativo, expandindo também suas integrações para outros jogos mobile.

O novo serviço surge uma semana após a GMO anunciar que está lançando o primeiro chip de mineração 7nm, cuja data de lançamento não passará de outubro deste ano.

Leia mais: Novo software do Zcash faz preparações para o upgrade Sapling

Fonte: CoinDesk