Goldman Sachs fecha parceria com a Coinbase para efetuar empréstimo lastreado em Bitcoin

Goldman Sachs Coinbase

Coinbase passará uma quantia de dinheiro com garantia em Bitcoin em uma transação com Goldman Sachs

A exchange Coinbase, fez parceria com o Goldman Sachs no primeiro empréstimo lastreado em Bitcoin do banco, de acordo com um relatório da Bloomberg.

Alegadamente, o empréstimo facilitado pelo Goldman Sachs será seu primeiro empréstimo lastreado em Bitcoin. A Coinbase, a mutuária, receberá uma quantia não divulgada em dinheiro por uma quantia igualmente não divulgada de Bitcoin garantido.

Conforme respondeu Brett Tejpaul, chefe da Coinbase Institutional, em um e-mail à Bloomberg.

O trabalho da Coinbase com o Goldman é um primeiro passo no reconhecimento da criptomoeda como garantia que aprofunda a ponte entre as economias fiduciárias e criptomoedas.

Embora os empréstimos de Bitcoin não sejam totalmente novos, eles ainda são muito notáveis ​​no que se refere a empresas financeiras tradicionais, como a Goldman Sachs. Matthew Ballensweig, diretor administrativo e co-diretor de negociação e empréstimos da bolsa de criptomoedas Genesis, explicou que os termos padrão associados a esses empréstimos normalmente veem os mutuários postando Bitcoin em uma relação empréstimo-valor entre 40% e 60%.

Embora o Goldman possa ser novo no processo de garantia de Bitcoin para empréstimos, o banco mergulhou os pés no pool de Bitcoin em março passado. Naquela época, o Banco iniciou uma opção de Bitcoin não entregável, que é um derivativo de Bitcoin que paga o mutuário, neste caso o Goldman Sachs, em dinheiro. Esse comércio foi facilitado pela Galaxy Digital Holdings, uma empresa de serviços financeiros de criptomoeda fundada por um ex-sócio do Goldman Sachs.

“Esses tipos de acordos bilaterais raramente são feitos”, de acordo com um relatório da Arca, uma empresa de serviços financeiros institucionais especializada em criptomoedas. “É muito mais provável que o Goldman esteja vendo muita demanda por esse tipo de transação e esteja apenas testando as águas antes de causar um impacto maior.”

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_