Goldman Sachs começa a fazer empréstimos lastreado em Bitcoin

Goldman Sachs

Banco de Wall Street, Goldman Sachs permitiu que um mutuário usasse a criptomoeda como garantia para um empréstimo em dinheiro

O Goldman Sachs (GS) ofereceu seu primeiro empréstimo lastreado em Bitcoin, de acordo com um relatório da Bloomberg, no mais recente sinal de que Wall Street está se movendo ainda mais para as criptomoedas.

O Goldman está seguindo os passos de outros gigantes financeiros tradicionais que estão avançando nas criptomoedas. No mês passado, a Cowen lançou uma unidade de ativos digitais e a BlackRock (BLK) participou da rodada de financiamento de US$ 400 milhões para o criador de stablecoin do USDC, Circle.

O tipo de empréstimo também é popular em outro caso de uso: fazer compras. Com um empréstimo lastreado em Bitcoin, um detentor de Bitcoin pode pagar por bens ou serviços com dinheiro, por exemplo, comprar uma casa ou pagar contas médicas, sem precisar vender seu Bitcoin. O usuário não apenas mantém seu estoque de Bitcoin (desde que pague o empréstimo quando vencer), mas também não precisa se preocupar com as implicações fiscais de uma venda de Bitcoin.

Os empréstimos garantidos por Bitcoin também se tornaram populares entre as empresas de mineração de Bitcoin, que obtêm receita em BTC, mas precisam pagar seus custos operacionais em dólares americanos ou outras moedas. Historicamente, os mineradores vendiam parte de seu Bitcoin produzido para cobrir despesas, mas nos últimos dois anos, grandes players do setor gostaram de fazer empréstimos em dinheiro com suas participações em Bitcoin.

A entrada do Goldman no negócio de empréstimos lastreados em Bitcoin representa um momento decisivo para o setor em termos de liquidez, legitimidade e opcionalidade disponíveis para os consumidores.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_