Goldman Sachs endossa Bitcoin como nova classe de ativos

Goldman Sachs a gigante financeira reconheceu oficialmente o potencial do Bitcoin como um veículo de investimento.

O relatório inclui comentários de membros da Goldman Sachs, incluindo o chefe global de ativos digitais da GS, Matthew McDermott.

McDermott afirma que “Bitcoin agora é considerado um ativo investível.” Ele acrescentou que o Bitcoin “tem seu próprio risco idiossincrático” devido à sua novidade e ao fato de sua atividade de preço não se comportar como o esperado quando comparado a outros ativos.

McDermott continuou observando que o Bitcoin “tendeu a ser mais alinhado com ativos de risco”. Ele também diz que “os clientes e [outros] estão tratando [o Bitcoin] como uma nova classe de ativos”.

https://twitter.com/krugermacro/status/1395884451549356037

Em outro lugar, o analista de commodities da GS, Mikhail Sprogis, e o chefe de pesquisa de commodities da GS, Jeff Currie, argumentaram que as criptomoedas podem atuar como uma reserva de valor “apenas se tiverem outros usos no mundo real”. Eles acrescentaram que o valor é determinado pelo tamanho e crescimento de cada rede, juntamente com as informações que essas redes verificam.

Outros especialistas comentam sobre o BTC

O estrategista sênior de multiativos da GS, Christian Mueller-Glissman, sugeriu que, se a relação risco / recompensa do Bitcoin continuar, ele poderá se tornar um ativo que agrega valor às carteiras dos investidores.

Finalmente, o co-diretor GS de Globax FX, Rates e EM Strategy Zach Pandl argumentou que a adoção potencial do Bitcoin virá de sua “marca forte” junto com segurança, privacidade e outros recursos.

O relatório também apresenta comentários adicionais de vários líderes do setor, incluindo Michael Novogratz, CEO da Galaxy Digital, e Michael Sonnenshein, CEO da Grayscale Investments.

Goldman Sachs entra para os criptoativos

O relatório do Goldman Sachs vem junto com seus planos de entrar no negócio de criptomoedas. Em 7 de maio , a empresa revelou que havia executado seu primeiro trading de criptoativos por meio de sua tão esperada mesa de operações.

A empresa planejou anteriormente lançar produtos e serviços de criptomoeda em 2018, mas esses esforços foram paralisados.

O Goldman Sachs se junta a vários outros gigantes financeiros na oferta de serviços de criptomoeda. Outros bancos notáveis ​​com ofertas de criptografia incluem JP Morgan , Wells Fargo e BNY Mellon .

 

Fonte: CryptoBriefing

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8