Goldman Sachs está em busca de um vice-presidente para ativos digitais
A Goldman Sachs está à procura de um indivíduo que possa atuar no espaço de ativos digitais.
A Goldman Sachs está contratando um novo vice-presidente que atuará na sede de Londres liderando a equipe de Ativos Digitais em sua divisão de Mercados Globais.
A adoção de ativos digitais pela empresa ainda é muito nova. Em maio deste ano, a Goldman Sachs criticou fortemente o Bitcoin e outras criptomoedas, alegando que não eram investimentos viáveis. Recentemente, essa posição parece ter mudado dramaticamente. Em agosto, a empresa comunicou interesse em lançar sua própria stablecoin. E agora está se expandindo.
- Veja também: Goldman Sachs considera criar sua própria Stablecoin
O novo vice-presidente ajudará a equipe de Ativos Digitais na “definição e execução da tecnologia de razão distribuída (DLT) e esforços blockchain da Goldman Sachs em toda a empresa, incluindo quaisquer iniciativas potenciais no espaço de criptomoeda”, de acordo com a descrição do trabalho.
As responsabilidades listadas da função também compartilham vários pontos-chave que são relevantes para o mercado cripto. Isso inclui a colaboração com as partes interessadas para identificar onde blockchain e DLT podem agregar valor, representar a empresa externamente no espaço da FinTech e exigir que o VP desenvolva um conhecimento profundo de várias tecnologias de ativos digitais.
“Nos próximos cinco a dez anos, você poderá ver um sistema financeiro onde todos os ativos e passivos serão nativos de uma blockchain, com todas as transações acontecendo nativamente na cadeia”, disse o chefe de Ativos Digitais Mathew McDermott, em uma entrevista recente à CNBC.
Ele acabou de dizer todos os ativos?
- Veja também: China está testando sua moeda digital nas principais cidades do país, incluindo Pequim e Hong Kong
Fone: Decrypt
Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.