Goldman Sachs pede mais opções de mercados de cripto
Kazantsev explicou a lógica que permite ao Goldman Sachs executar negócios com valores nacionais maiores.
Empresa americana de serviços financeiros, Goldman Sachs, defendeu que mais mercados de opções para criptomoedas devem ser desenvolvidos. Como a gigante de Wall Street projetou, um número crescente de empresas financeiras tradicionais está adotando criptoativos.
De acordo com o chefe global de comércio de cripto do Goldman, Andrei Kazantsev, há uma demanda crescente por “mais hedge do tipo derivativo“.
Kazantsev acrescentou que o próximo grande passo que a, Goldman Sachs, está prevendo é o desenvolvimento de mercados de opções.
Mais mercados de opções de cripto é o próximo grande desenvolvimento para as criptomoedas, afirma o Goldman Sachs
Kazantsev, na quinta-feira, durante um painel de discussão hospedado pela CoinDesk, observou que, embora os mercados tradicionais, como ações ou câmbio, pareçam mais conhecidos e aceitáveis, as criptomoedas estão em um estágio inicial, mas com aceitabilidade crescente. Bitcoin foi apontada como uma criptomoeda que quebrou barreiras e atingiu um crescimento constante nos últimos anos.
A Skew, uma subsidiária da, Coinbase, que rastreia dados sobre os mercados de derivativos de criptomoedas, disponibilizou alguns dados. Esses dados revelaram que o valor total dos contratos de Bitcoin em circulação no espaço público é estimado em, US $ 12 bilhões.
Kazantsev explicou a lógica que permite ao Goldman Sachs executar negócios com valores nacionais maiores. Ele observou que as opções de criptomoeda podem proteger os riscos existentes ou assumir uma exposição adicional de mercado.
“Pode haver fundos de ações expostos a ações com participações em bitcoin subjacentes”.
Explicou Kazantsev.
“Para proteger essa exposição, eles podem negociar futuros contra isso. Para eles, em vez de reequilibrar a carteira de forma dinâmica, o que realmente querem é fazer hedge de longo prazo e saber as desvantagens que podem ter no hedge. É aí que as opções se tornam realmente importantes.”
“Existem possibilidades mais versáteis para cobrir exposições específicas com opções do que apenas com futuros”, acrescentou Kazantsev.
Desempenho das ações da Goldman Sachs
O Goldman Sachs subiu 0,51% para US$ 389,50 no pré-mercado e está 1,72% abaixo agora, quando o marcador já estava aberto. A empresa teve um bom recorde de desempenho no ano passado, crescendo quase 62% nos últimos doze meses. Além disso, o provedor de serviços financeiros cresceu 46,96% desde o início do ano.
- Veja também: Coinbase: criptomoedas como presentes de Natal
No entanto, a empresa vem declinando nos últimos três meses. GS caiu 5,78% nos últimos três meses e caiu ainda mais 4,80% em um mês. Nos últimos cinco dias, o Goldman Sachs perdeu 0,48%.
No início deste ano, o Goldman Sachs, com base nos juros da lista de clientes, incluindo fundos de hedge, doações e outros gestores de dinheiro institucionais, trouxe de volta uma mesa de negociação de criptomoedas. A mesa de operações deve fornecer a liquidez principal para os contratos futuros relacionados à criptografia do CME Group e seus equivalentes no mercado de balcão.
A liquidez principal implica que a Goldman Sachs assuma o outro lado da negociação de compra ou venda, resultando em uma nova posição de risco nas participações internas do banco.
“Somos ativos em fornecer liquidez e assumir riscos em nome de nossos clientes e no mercado”, disse Kazantsev.
Fonte: CoinsPeaker
Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.