Goldman Sachs prevê ‘grande evolução’ chegando na regulamentação de criptomoedas

A regulamentação de criptomoedas experimentará “grande evolução”, afirma o chefe do Goldman Sachs

David Solomon, CEO do banco de investimento global Goldman Sachs, compartilhou sua visão sobre a regulamentação das criptomoedas em uma entrevista à CNBC esta semana.

Em relação à regulamentação para Bitcoin e outras criptomoedas, o executivo da Goldman Sachs disse que acha que a criptomoeda “é um espaço que está evoluindo”, prevendo:

“Acho que haverá uma grande evolução em como isso evoluirá nos próximos anos.”

Enfatizando que sua empresa opera dentro das regras estabelecidas pelos reguladores, o CEO da Goldman Sachs observou:

“Não vou especular sobre onde as regras irão para as instituições financeiras regulamentadas, mas vamos continuar a encontrar maneiras de servir aos nossos clientes à medida que avançamos.”

Solomon detalhou que o Goldman Sachs está focado em como atender à demanda de clientes por Bitcoin e outras criptomoedas. “Continuamos a pensar nas moedas digitais e na digitalização de dinheiro de uma forma muito proativa”, opinou, mencionando especificamente que sua empresa “pode ajudar os clientes a facilitar as posições de custódia em ativos digitais”.

O chefe do Goldman Sachs reiterou: “Como nossos clientes têm demanda para se envolver neste espaço, podemos continuar a encontrar maneiras de apoiá-los… Essa é a lente que realmente estamos procurando.” Solomon esclareceu:

“Existem restrições regulatórias significativas ao nosso redor e nós agindo como um princípio em torno de criptomoedas como Bitcoin.”

O Goldman Sachs recentemente trouxe de volta sua mesa de negociação de Bitcoin e oferecerá uma “gama completa” de investimentos em Bitcoin. A empresa está vendo uma grande demanda institucional por BTC.

Fonte: Bitcoin.com

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.