Goldman Sachs Prosseguirá com a Oferta de Futuros e Opções Ethereum

Goldman Sachs Prosseguirá com a Oferta de Futuros e Opções Ethereum, disse o executivo da empresa.

O executivo da Goldman Sachs disse que a recente derrocada do mercado oferece uma grande oportunidade para novos participantes e seus clientes estão demonstrando maior interesse em produtos baseados em criptoativos nos últimos tempos.

A gigante de Wall Street Goldman Sachs disse que irá prosseguir com a oferta de Ethereum nos próximos meses. Mathew McDermott, chefe de ativos digitais da Goldman, informou à Bloomberg sobre seus planos.

Essa decisão foi tomada apenas três meses após o gigante bancário lançar sua mesa de trading de criptomoeda no início deste ano, em março de 2021. No entanto, o Goldman Sachs não anunciou nenhuma data específica de lançamento para os futuros e opções Ethereum. O executivo do Goldman disse que olhando para a atual queda do mercado, é um bom momento para lançar os produtos derivados.

Atualmente, o gigante bancário já está oferecendo futuros de capital aberto vinculados ao Bitcoin (BTC), McDermott observou que o Goldman também planeja facilitar as negociações por meio de notas negociadas em exchanges que rastreiam Bitcoin e Ether. Apesar de todas as ações regulatórias em andamento, os gigantes bancários estão intensificando os esforços para oferecer produtos relacionados à criptoativos a seus clientes.

De acordo com a pesquisa do Goldman, 61% de seus clientes estão dispostos a aumentar seus ativos de criptomoedas no próximo ano. Em uma entrevista por telefone com a Bloomberg, McDermottdisse:

“Na verdade, vimos muito interesse de clientes que estão ansiosos para negociar, pois consideram esses níveis um ponto de entrada um pouco mais palatável. Vemos isso como um exercício de limpeza para reduzir parte da alavancagem e do excesso no sistema, especialmente do ponto de vista do varejo ”.

“A adoção institucional vai continuar. Apesar da correção do preço do material, continuamos a ver um interesse significativo neste espaço ”, acrescentou ele.

Não apenas Ethereum: Goldman Sachs expandindo opções de investimento em criptoativos

Mathew McDermott ingressou no conselho da Goldman como chefe de sua unidade de ativos digitais no ano passado. O executivo foi fundamental para expandir a presença do Goldman na indústria de criptomoeda. Após a adesão de McDermott, o gigante bancário investiu em uma série de novas empresas de criptoativos.

No mês passado, Goldman liderou a arrecadação de US $ 15 milhões no provedor de dados de blockchain CoinShares. Anteriormente, ela investiu US $ 5 milhões na Blockdaemon, uma empresa que cria e hospeda os nós de computador que compõem as redes de blockchain.

Estamos olhando para uma série de empresas diferentes que se encaixam em nossa direção estratégica”, disse ele. Além do Goldman Sachs, outros bancos globais também estão mergulhando na criptomoeda. O Standard Chartered anunciou recentemente sua decisão de oferecer a opção de negociação de criptoativos aos clientes. Cowen Inc. também planeja oferecer serviços de custódia de nível institucional a seus clientes.

 

Fonte: Coinspeaker

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8