Goldmoney expande seu serviço de armazenamento offline para Ethereum e Bitcoin Cash

À medida em que investir em criptomoedas se torna mainstream, mais investidores ricos (e cautelosos) são atraídos para o mercado. Para atender às necessidades destas figuras mais cautelosas, um dos maiores nomes do mercado do ouro, Goldmoney, expandiu seu serviço de armazenamento frio (quando criptomoedas são armazenadas offline) para guardar ethereum e bitcoin cash.

Leia mais: Aquisição da Poloniex pela Circle dá um vislumbre sobre o futuro das exchanges

A expansão

Goldmoney, um serviço de investimento em metais preciosos e rede de pagamentos, cujas ações são negociadas na Bolsa de Valores de Toronto, está expandindo seu serviço de armazenamento frio para mais duas criptomoedas além do bitcoin. A companhia anunciou que já é possível armazenar ethereum nas suas reservas offline, com a possibilidade de armazenar bitcoin cash surgindo nas próximas semanas.

Clientes podem agora comprar ethereum diretamente, em conformidade com AML (Anti Lavagem de Dinheiro), e vender suas posses para a Goldmoney da mesma forma que eles negociam metais preciosos. A companhia explica:

“Nós armazenamos as moedas de forma segura em um ‘armazém frio’, sendo as posses dos nossos clientes protegidas por senhas, sem que haja a possibilidade dos seus fundos serem usados em hot wallets ou em transferências de terceiros.”

Leia mais: O conglomerado japonês, SBI Group, adia o lançamento de sua exchange

Resultado de imagem para goldmoney

Do ouro para as criptos

Segundo dados públicos, Goldmoney atualmente acautela quase US$2 bilhões em ativos de seus clientes, localizados em mais de 150 países, além de lucrar US$524 milhões anualmente. Em dezembro do ano passado, foi revelado que a empresa especializada em ouro está mais envolvida no ramo das criptomoedas do que em seu modelo de negócios nativo.

O fundador da Goldmoney, Roy Sebag, comentou à época que:

“Embora seja intelectualmente desagradável, tornou-se claro que desde o lançamento de suporte cripto pela nossa empresa, nossas vendas de bitcoin diárias se tornaram mais expressivas do que as vendas de metais preciosos. Nós estamos vendo uma acumulação diária de quase meio milhão de dólares em criptomoedas.”

O suporte ao Bitcoin Cash, seguido do suporte para Bitcoin e Ethereum, é um passo previsível, tendo em vista que a moeda se tornou mais utilizada ultimamente. Por exemplo, a rede ATM Athena Bitcoin anunciou no início de fevereiro que adicionaria suporte para a compra e venda de Bitcoin Cash através do dólar, em todas as suas dúzias de máquinas espalhadas fisicamente pelos Estados Unidos e México.

Leia mais: Bitcoin Cash apresenta forte recuperação enquanto mercado vacila

Fonte: Bitcoin.com

Edição: WeBitcoin