Golpe de phishing supostamente rouba mais de 1,15 milhão de XRP em carteiras da Ledger

Os proprietários de livros de registro teriam perdido mais de 1.150.000 XRP após um aumento nas tentativas de phishing envolvendo a carteira de hardware de criptomoeda.

De acordo com o XRP Forensics, um grande esquema de phishing roubou mais de 1,15 milhão de XRP de usuários do Ledger usando um domínio falso semelhante ao site oficial. A conta do Twitter alertava os usuários para prestar muita atenção ao URL do site do Razão antes de iniciar uma atualização.

https://twitter.com/xrpforensics/status/1323176820368384001?s=20

Este esquema de phishing (observe o lẹdger de domínio falso \. com), já roubou mais de 1.150.000 XRP de
@Ledger
Comercial. Cuidado!

Seguiremos o dinheiro.

Um tweet subsequente explicou que o XRP roubado foi enviado em cinco pagamentos para a bolsa de criptomoedas Bittrex, que não conseguiu captar os fundos a tempo de intervir.

O golpe usava um e-mail de phishing para direcionar os usuários ao domínio falso para atualizar suas carteiras. Uma vez lá, as vítimas foram induzidas a baixar malware que esvaziava suas contas.

Um golpe semelhante também envolve o uso de e-mails de phishing que parecem se originar de uma conta oficial da “Team Ripple”. O e-mail fraudulento pede aos usuários que coloquem seus endereços de carteira na lista de permissões para participar de um falso “Plano de incentivo” que distribuirá mais de 5 bilhões de XRP.

https://twitter.com/whatxrpdid/status/1324333686955847681?s=20

Novo e-mail SCAM circulando novamente
@xrpforensics @Ripple @bgarlinghouse #XRPCommunity

Em uma postagem de blog publicada em julho de 2020, Ledger admitiu uma grande violação de dados que resultou no comprometimento de milhões de endereços de e-mail e dados pessoais de 9.500 clientes.

Fonte: Cryptoglobe

 

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno.Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_