Golpista cripto, Heather Morgan, que lavou dinheiro de cripto, consegue emprego em tecnologia
Heather Morgan, conhecida como rapper cripto, “Razzlekhan”, conseguiu um emprego em tecnologia em Nova York enquanto está cumprindo prisão domiciliar
Heather Morgan, acusada de roubo de criptomoedas, conhecida com o codinome “Crocodilo de Wall Street” e “Razzlekhan” obteve emprego em uma empresa de tecnologia, mesmo estando sob prisão domiciliar por suspeita de planejar um esquema para lavar bilhões de dólares em Bitcoins roubados.
Um juiz federal concedeu na terça-feira (17), o pedido de Morgan para modificar os termos de sua prisão domiciliar para que ela pudesse trabalhar três dias por semana no escritório do empregador em Nova York, das 10h às 20h30. O governo não se opôs à modificação proposta.
Morgan, que nega qualquer ilegalidade, foi contratada para um trabalho como “especialista em marketing e desenvolvimento de negócios”, de acordo com seu advogado, Eugene Gorokhov, em um processo judicial. Ele pediu para que o nome do empregador fosse mantido em segredo para proteger a segurança de Morgan, embora os promotores já saibam qual é.
Conforme disse Gorokhov:
Essa informação não foi anotada neste arquivo público devido ao fato de que a Sra. Morgan foi sujeita a comentários depreciativos e assédio nas mídias sociais como resultado da intensa cobertura da mídia sobre este caso.
O advogado de defesa não retornou imediatamente uma ligação para comentar.
Morgan e seu marido, Ilya Lichtenstein, foram indiciados em fevereiro, após a maior apreensão financeira do governo de todos os tempos. No mês seguinte, a dupla pediu um adiamento do caso para facilitar as discussões de confissão.
As autoridades dos EUA afirmaram anteriormente que o casal tinha relações “altamente preocupantes” com pessoas de fora do país, bem como identidades falsas e acesso a grandes somas de dinheiro em criptomoedas. O valor do Bitcoin caiu significativamente desde que os dois foram presos em seu apartamento em Manhattan.
Uma audiência de status no caso está marcada para 27 de janeiro em Washington.
Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future