Golpistas criam site espelhado do SVPool oferecendo “trocar” poder de hashing do Bitcoin SV por Bitcoin

A fraude ocorreu neste fim de semana

Um método muito comum utilizado pelos golpistas na internet é registrar um domínio com uma grafia similar a um site oficial, para que os usuários acreditem estar utilizando o original. O caso chega a ser tão crítico que exchanges como a Binance possuem um lembrete para que o usuário sempre confira o URL, pois especialmente neste setor, os danos podem ser poderosos e irreversíveis.

A prática se destacou ao longo deste fim de semana, ocorrendo com o SVPool.com, um dos maiores grupos do Bitcoin SV, que aparentemente encaminhou um email à todos que utilizam a plataforma informando sobre o golpe.

De acordo com o email, a falsa plataforma utiliza a extensão “.co”, e logo depois da inscrição, os usuários são encorajados a gastar suas criptomoedas para adquirir um suposto hash do Bitcoin SV.

Aparentemente, a apresentação do site fraudulento é uma imagem espelhada do original.

“Ao clicar no site (…) muitas das páginas apresentam o erro 404 e, em alguns casos, te levam à pagina de erro do registrador. O site utiliza os identificadores de mídia genuínos da SVPool para aumentar a autenticidade. (…) Preenchemos o formulário de registro para obter acesso à área do cliente, onde eles pedem Bitcoin em troca do poder de hashing do SV.”, dizia o email.

FONTE: CCN

Foto de Beatriz Orlandeli
Foto de Beatriz Orlandeli O autor:

Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.

biaorlandeli