Após o anúncio feito pelo PayPal, golpistas criaram tokens falsos chamados PYUSD!

PayPal

No mesmo dia em que o anúncio foi feito à comunidade, mais de 30 tokens falsos (SCAM) surgiram, utilizando o nome da stablecoin da PayPal

Menos de 16 horas após o lançamento da nova stablecoin PYUSD pelo PayPal, oportunistas e golpistas já criaram cerca de 30 pares de tokens imitadores, buscando lucrar com o entusiasmo gerado em torno do lançamento. Isso é de acordo com informações do scanner de câmbio descentralizado DexScreener.

Tokens semelhantes surgiram em diversas cadeias, como Binance Smart Chain, Ethereum e a camada 2 Base da Coinbase. O token autêntico PayPal USD foi lançado em novembro do ano passado e sua autenticidade pode ser confirmada no endereço de contrato correspondente.

A gigante de pagamentos declarou recentemente que o PayPal USD só é transferível entre contas verificadas do PayPal e carteiras compatíveis, diminuindo muito a probabilidade de autenticidade dos tokens com o mesmo nome em trocas descentralizadas como o UniSwap.

Um desses impostores, o maior deles cunhado na Ethereum, já registrou um volume de negociações significativo, atingindo US$ 2,6 milhões logo após o anúncio da stablecoin pelo PayPal.

image 16
Ação de preço para um token PYUSD impostor desde o início. Fonte: DexScreener

O token teve um aumento inicial de 30.000% em oito horas, mas caiu mais de 66% desde o pico. Um token chamado “PepeYieldUnibotSatoshiDoge” adotou uma abordagem humorística e ganhou mais de 3.000% em quatro horas.

image 17
Ação de preço desde o início para PepeYieldUnibotSatoshiDoge. Fonte: DexScreener

Muitos dos tokens falsos PYUSD são provavelmente “honeypots”, ou seja, investidores que os compram não conseguem vendê-los e acabam perdendo suas criptomoedas.

A descoberta de honeypots muitas vezes ocorre somente quando os investidores tentam vender suas participações, destacando a importância de auditar os contratos inteligentes.

Degens frequentemente aproveitam as tendências para criar novas memecoins e obter lucros, como evidenciado pelo token “LK-99” relacionado a supercondutores em 3 de agosto.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future