Golpistas estão roubando Bitcoin através da carteira Chivo em El Salvador

Cidadãos denunciam golpe com carteira Chivo em El Salvador.

Depois de completar um mês de adesão do Bitcoin como moeda oficial, El Salvador enfrenta um novo problema. De acordo com denúncias nas redes sociais, criminosos estão roubando Bitcoins através da carteira Chivo, usada pela população salvadorenha.

As denúncias mostram que golpistas usaram dados dos cidadãos para abrir a carteira Chivo em nome de terceiros. Assim, com o acesso a wallet de outras pessoas, os criminosos roubam o valor de US$ 30 oferecido pelo presidente Nayib Bukele.

Inúmeros cidadãos que baixaram a Chivo pela primeira vez reclamam que ao tentar o cadastro a wallet afirma que os dados já foram utilizados anteriormente. Até agora, o governo de El Salvador ainda não se pronunciou sobre o golpe.

Criminosos acessam a Chivo

Cidadãos de El Salvador enfrentam problemas para usar a Chivo pela primeira vez. Amplamente divulgada pelo governo salvadorenho, a carteira para criptomoedas é usada pela população em transações diárias envolvendo o Bitcoin, como pagamentos por produtos e serviços.

Logo após atingir 3 milhões de downloads em El Salvador, a Chivo enfrenta reclamações sobre criminosos que acessaram a wallet. Em uma publicação no Twitter, um usuário explicou que criminosos cadastraram as pessoas na carteira de criptomoedas, usando o documento de identificação DUI.

“Pessoas que ainda não baixaram a carteira Chivo já estão cadastradas sem consentimento, alguém criou uma conta com seu número de identificação e alguns que decidiram baixá-la também aparece que seu número DUI já está registrado.”

Bitcoin de graça

Antes de enfrentar problemas, a Chivo distribuiu US$ 30 em Bitcoin para os salvadorenhos. A medida foi apresentada pelo presidente do país, em busca de acelerar a adoção da criptomoeda.

Quem deixou para baixar a carteira depois, está com problemas para receber o bônus em Bitcoin. Depois que os usuários denunciaram o caso, a Polícia Nacional de El Salvador confirmou que o golpe está acontecendo no país.

O autor:

Jornalista, acredita que o mundo será melhor com a ascensão do Bitcoin diante do mercado financeiro tradicional. Apaixonado por novas tecnologias e seu impacto na sociedade, ouviu falar sobre criptomoedas pela primeira vez ainda em 2013, sem saber que o Bitcoin tomaria conta de sua vida alguns anos mais tarde.