Google acrescenta Litecoin, Bitcoin Cash e Ethereum em sua calculadora de câmbio
Google acrescentou três criptomoedas à sua calculadora de câmbio. Parece que a empresa está começando, ainda que lentamente, a abraçar as criptos.
Leia mais: Você pode se tornar um cidadão de Antígua e Barbuda com Bitcoin
Usuários da ferramenta de busca do Google agora podem verificar a cotação de Litecoin, Ethereum e Bitcoin Cash utilizando a calculadora de câmbio da plataforma. Anteriormente, a gigante da internet mostrava apenas a cotação do Bitcoin.
Agora, as pessoas interessadas nas criptomoedas acima mencionadas poderão ver o valor atual destes ativos, comparando-os com a moeda local do usuário ao simplesmente digitar o nome da cripto (por exemplo, Litecoin ou LTC). O Google também mostra um gráfico dos valores correspondentes aos últimos dois anos, que mostrará às partes interessadas a situação dos ativos durante este período.
Interessantemente, digitar ETH ou Ethereum não mostra o valor atual da mesma forma como as outras moedas são exibidas. Usuários devem navegar para a tela de seleção da moeda e selecionar “ether” para ver seu valor. Este parece ser um erro que será corrigido em breve pelo Google, tendo em vista que digitar o nome de qualquer uma das outras criptomoedas mencionadas mostra instantaneamente seus valores.
Leia mais: ETFs baseados em Bitcoin podem trazer bilhões em novos investimentos, mas não este ano
A atitude do Google em relação às criptomoedas parece estar mudando. No início deste ano, a empresa pareceu ser contra as criptos, tendo em vista que todos os anúncios relacionados ao tema e extensões de cripto mineração foram banidas. Entretanto, recentemente, um dos fundadores do Google, Sergey Brin, afirmou que o Google “falhou em estar na vanguarda” das tecnologias cripto e blockchain.
Esta ação do Google pode dar mais exposição às criptomoedas. O primeiro lugar através do qual as pessoas buscam novas coisas é pela ferramenta de pesquisa da empresa. Agora, com valores e gráficos exibidos logo de cara, até mesmo os mais preguiçosos poderão receber diversas informações interessantes de forma simples e rápida, o que pode instigá-los a ir mais fundo.
Leia mais: Surgem os primeiros “mercados de assassinato” na plataforma Augur
Fonte: Altcoin Buzz