Google anula proibição de anúncios de exchanges no Japão e Estados Unidos

Após decisão “injusta” em março, Google volta atrás e permite anúncios em sua plataforma

De acordo com um anúncio oficial postado hoje (25 de setembro) exchanges de criptomoedas registradas poderão anunciar na plataforma do Google.

A medida poderá ser realizada graças a uma atualização na política de anúncios que ocorrerá no próximo mês.

Leia mais: Após ser hackeada, Exchange de criptomoedas Zaif recebe terceira ordem de melhoria da Agência de Serviços Financeiros do Japão

Inicialmente o projeto tem em vista apenas dois países, Estados Unidos e Japão.

Os anunciantes deverão possuir certificação do Google para o país específico onde o conteúdo será anunciado. Anunciantes poderão se candidatar ao certificado assim que a política for lançada, em outubro.” dizia o anúncio.

A decisão é um tanto interessante, visto que no início do ano empresas relacionadas à criptomoedas foram proibidas de adquirir anúncios no Google Adwords. A medida foi descrita como “injusta” e “preocupante” por muitos especialistas.

Um caso semelhante ocorreu em junho, quando a diretoria do Facebook decidiu reverter a proibição de anúncios para empresas de criptomoedas. Entretanto, a rede social mantém o banimento de anúncio de ICO’s.

Leia mais: Banco de Compensações Internacionais estabelece interessante vínculo entre o valor das criptomoedas e notícias sobre regulamentação

FONTE: COINTELEGRAPH