Google Cloud se prepara para entrar no mercado cripto

Google Cloud está formando uma equipe voltada para ativos digitais e Blockchain

Contra Capa 8 2

O anúncio oficial foi feito há alguns dias por Yolanda Piazza, Vice Presidente de Serviço Financeiros da Google Cloud, e revelou que a empresa pode desempenhar um papel importante no mundo das criptomoedas.

Segundo Piazza, o Blockchain está proporcionando uma revolução tecnológica, criando valor para consumidores e empresas em todo o mundo.

Ela também disse que a tecnologia está se tornando cada vez mais popular, tanto que as empresas que querem usá-la precisam usar uma infraestrutura escalável, segura e sustentável.

Essa infraestrutura pode ser o Google Cloud, e é por isso que a empresa está se atualizando no que diz respeito ao mundo dos ativos digitais e Blockchain. Para isso, criou uma nova equipe dedicada expressamente aos ativos digitais, para apoiar as necessidades dos clientes na criação, troca, armazenamento de fundos e distribuição de novos produtos baseados em Blockchain.

Piazza cita empresas de Blockchain e DLT como Hedera, Theta Labs e Dapper Labs que já estão usando os serviços do Google Cloud, mas a empresa quer expandir ainda mais sua presença nessa área.

Na verdade, pretende fornecer nodes dedicados para desenvolvedores, validação on-chain e serviços de governança, mas também ajudar os desenvolvedores a hospedar seus nós na nuvem.

Também pretende disponibilizar vários conjuntos de dados públicos do BigQuery em seu Marketplace, incluindo o histórico completo das transações registradas nas Blockchains de Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash, Dash, Litecoin, Zcash, Theta, Hedera Hashgraph, Band Protocol, Polygon, XRP e Dogecoin.

O Google pode aumentar a adoção das criptomoedas?

O envolvimento do Google Cloud Marketplace sugere que, muito provavelmente, os pagamentos em criptomoedas sejam ativados, já que “ativos digitais” parecem ser uma maneira mais institucional de se referir a tokens e criptomoedas, bem como NFTs.

Segundo Piazza:

À medida que construímos nossa equipe, também estamos explorando oportunidades no futuro, para permitir que os clientes do Google Cloud façam e recebam pagamentos usando criptomoedas.

A entrada de um gigante como o Google nesse mercado pode finalmente levar à adoção em massa , embora o Google Cloud seja uma plataforma usada principalmente por empresas, e não por consumidores.

Com aceitação de pagamentos de criptomoedas no Google Cloud Marketplace, pode-se argumentar que a “liberação” das criptomoedas seriam definitivas e provavelmente irreversíveis.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno.Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_