Google divulga prazo para encerrar completamente o Play Music

Google Play Music está sendo substituído pelo YouTube Music

O substituto do Google para o Play Music já estava disponível há algum tempo, mas não se sabia quando a empresa iria oficialmente aposentar seu serviço de streaming de música de longa duração. Em uma postagem recente no blog, a gigante da tecnologia compartilhou uma linha do tempo detalhada do fechamento da plataforma e informou os usuários das etapas necessárias para a transição para o YouTube Music.

No final deste mês, o Google abandonará o suporte para upload/download de músicas no Play Music por meio do aplicativo para desktop Music Manager e também desativará compras e pré-encomendas. O streaming será desativado para usuários na Nova Zelândia e na África do Sul em setembro, seguido de um desligamento global em outubro.

google play music

Os usuários ansiosos pelo YouTube Music podem usar a ferramenta de transferência lançada recentemente pelo Google para migrar seus dados do Play Music ou usar o Google Takeout para exportar conteúdo relevante.

Embora o aplicativo e o site do Play Music sejam colocados off-line em outubro, a empresa observa que as listas de reprodução, uploads, compras, curtidas e outros dados dos usuários serão preservados até dezembro para serem transferidos para o YouTube Music, de modo que, após isso, não estarão mais disponíveis .

————————————————————————————————————————————–

Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil.
Cadastre-se e veja como é simples, acesse: coinext.com.br

————————————————————————————————————————————–

Os usuários que decidirem não migrar seu conteúdo para o YouTube Music terão suas assinaturas canceladas. O Google também diz que notificará esses usuários com antecedência e também os informará antes que eles percam o acesso ao conteúdo do Play Music.

Embora essas transições nem sempre sejam confortáveis, as intenções do Google com o Play Music eram bastante claras há algum tempo. No ano passado, a empresa começou a pressionar os fabricantes de telefones Android a pré-carregar o YouTube Music em todos os novos dispositivos Android 10 e agora espera competir com Apple Music e Spotify com uma oferta única e focada.

Fonte: TechSpot

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.