Google diz que suas guias do Chrome em breve carregarão até 10% mais rápido
E você poderá recolher e expandir seus grupos de guias
O Google está melhorando o desempenho das guias no Chrome, de acordo com um novo post do blog, e as mudanças podem levar a ganhos de velocidade de até 10%. “Quando você está marcando uma tarefa após a outra em sua lista de tarefas, esperar até mesmo alguns segundos enquanto suas guias carregam pode atrasar você”, escreveu Alex Ainslie do Google.
O Chrome acelera o tempo de carregamento das guias ativas, recuperando os recursos daquelas que ficaram ociosas por um tempo, de acordo com uma postagem do Chromium. “Vemos melhorias não apenas na velocidade de carregamento, mas também na economia de bateria e memória”, escreveu Max Christoff, diretor de engenharia do Chrome.
O agrupamento de guias, anunciado pelo Google em maio, agora permitirá recolher grupos e expandi-los “para que seja mais fácil ver aqueles que você precisa acessar”. Esta tem sido a principal solicitação de recurso entre as pessoas que usam grupos de guias.
O Chrome também está adicionando visualizações de guia (em beta agora), que irá mostrar uma miniatura do site em cada guia conforme você passa o mouse sobre ela. O suporte a PDF também está ficando mais poderoso, com Ainslie prometendo que “nas próximas semanas, você poderá preencher formulários PDF e salvá-los com suas entradas, diretamente do Chrome. Se você abrir o arquivo novamente, poderá continuar de onde parou.”
Outros novos recursos de entrada incluem guias mais fáceis ao usar um laptop 2 em 1 no modo tablet e, no Android, se você começar a digitar um título de site na barra de url sem perceber que já está aberto em algum lugar, agora veremos uma sugestão para alternar para a guia existente.
Fonte: The Verge