Google Finance está ajudando as criptomoedas a se tornarem mainstream 

O mercado cripto andou em queda, mas o interesse dominante certamente está aumentando à medida que o gigante da tecnologia Google adiciona uma guia “Cripto” dedicada para monitorar Bitcoin, Ether, Litecoin e Bitcoin Cash no Google Finance.

O Google Finance adicionou preços de criptomoedas a seu domínio finance.google.com com uma guia destacada intitulada “Crypto” – permitindo que os investidores convencionais monitorem o mercado com facilidade. A guia é apresentada ao lado de moedas tradicionais e mercados de ações e é um sinal de alta para a saúde da categoria nascente de ativos digitais.

A categoria aparece na seção “Comparar mercados” e fornece informações importantes sobre preços para as principais criptomoedas, como Bitcoin (BTC), Ether (ETH), Litecoin (LTC) e Bitcoin Cash (BCH).

A mudança deve dar aos usuários do mercado de criptomoedas alguma confiança no poder de permanência do espaço nascente de ativos digitais, particularmente porque o YouTube – também propriedade da Alphabet, pai do Google – censurou consistentemente o conteúdo educacional e de notícias no espaço.

A adição da guia “Crypto” pelo Google Finance ocorre após uma ligeira desaceleração no mercado de criptomoedas, mas o espaço geral atraiu a atenção do público no ano passado, à medida que investidores institucionais e corporações começaram a investir na classe de ativos – permitiu a capitalização de mercado geral ultrapassar US$ 1,7 trilhão em fevereiro antes da retração. Atualmente, a capitalização de mercado cripto está em torno dos US$ 1,4 trilhão.

A atualização também vem à medida que a Coinbase, a maior e mais popular exchange de criptomoedas dos Estados Unidos, fica mais perto de ser listada na NASDAQ como uma empresa de capital aberto.

Fonte: BlockchainNews

 

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.