Google emprega ex-funcionário do PayPal para entrar no mundo cripto
A ideia é prover novos serviços bancários por meio de ativos digitais; a empresa diz “prestar muita atenção” nas criptomoedas.
Novos produtos Google
Arnold Goldberg, ex-funcionário do PayPal, foi contratado pela Google para chefiar a equipe de pagamentos, segundo informações do Bloomberg.
A gigante de comunicação pretende criar produtos bancários por meio de ativos digitais, como cartões de débito e crédito alimentados por criptomoedas. A Exchange Crypto.com, que foi recentemente atacada por hackers, criou um produto seguindo essa ideia.
Em outubro do ano passado, a companhia desistiu do projeto Plex, um sistema bancário que seria atrelado ao Google Play para realizar transações digitais.
Bill Ready, presidente de comércio da empresa, acredita que o aumento do número de usuários de criptomoedas ao redor do mundo incentivou a empresa a abraçar outros nichos de mercado.
Outras tentativas
O Google Play criou, em março de 2020, uma integração com o Coinbase Card, por meio da qual era possível fazer pagamentos em criptomoedas com cartão de débito.
Contudo, a notícia não teve muita repercussão – talvez por conta de a pandemia ter chegado com grande força e vigor durante este período.
Além disso, a BitPay Mastercard também foi integrada à plataforma de pagamentos da gigante em meados de 2021.
A Businesswire noticiou, em outubro do ano passado, que o cartão de débito emitido pela Bakkt poderia ser utilizado no Google Play para a aquisição de bens e serviços diversos.
Mas nenhuma destas estratégias ainda chegou ao patamar que a empresa deseja – por isso, a contratação de um expert em economia digital pode fazer toda a diferença para a concretização de seus desejos.
Novas informações a respeito de novos produtos e serviços relacionados a criptomoedas serão publicadas posteriormente – afinal, trata-se de uma das maiores gigantes da informação nos tempos atuais.
Jornalista, trader e entusiasta de tecnologia desde a infância. Foi editor-chefe da revista internacional 21CRYPTOS e fundador da Escola do Bitcoin, primeira iniciativa educacional 100% ao vivo para o mercado descentralizado. Foi palestrante na BlockCrypto Conference, em 2018.