Google investe US$ 1 bilhão no Bitcoin Futures do CME Group

O magnata da Internet, Alphabet, investiu US $ 1 bilhão na bolsa de futuros Chicago Mercantile Exchange.

A CME Futures, gigante da bolsa de futuros que oferece serviços regulamentados de bitcoin, garantiu um investimento maciço do Google no valor de US $ 1 bilhão com o objetivo de transferir seus principais sistemas de negociação para a nuvem.

A notícia foi relatada pela primeira vez pelo Wall Street Journal e informa que a gigante da tecnologia fornecerá seus serviços em nuvem para a CME para “alimentar os mercados que lidam com trilhões de dólares em negociações a cada dia“.

As duas partes concordaram em uma parceria de dez anos. O CME se esforçará para integrar novos usuários com mais rapidez e desenvolver novos recursos com a tecnologia do Google, como o software de IA.

CME é uma das maiores operadoras de câmbio do mundo, com uma capitalização de mercado de quase US $ 80 bilhões, enquanto o Google Cloud é o quarto maior provedor de nuvem com 6,1% de participação no mercado global no ano passado.

Lançada há mais de um século, a Chicago Mercantile Exchange oferece a seus clientes exposição a vários mercados, de petróleo bruto e ouro a futuros no mercado de ações.

Desde o final de 2017, o CME também faz parte do espaço da criptomoeda, lançando a negociação de futuros de Bitcoin. Desde então, a empresa facilitou negócios para várias instituições gigantes, incluindo a maior administradora de ativos do mundo – BlackRock.

CME também divulgou negociações de futuros de Ethereum e, mais recentemente, dobrou ao lançar contratos de futuros de Micro Ether.

 

Fonte:  CryptoPotato

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8