Google manterá funcionários trabalhando remotamente até julho de 2021
O CEO da Alphabet (dona do Google), Sundar Pichai, enviou um email aos funcionários na segunda-feira para anunciar o plano
O Google planeja manter 200.000 funcionários contratados em período integral trabalhando remotamente até pelo menos julho de 2021, informou o Wall Street Journal. Outras empresas de tecnologia anunciaram planos de longo prazo para manter os funcionários trabalhando em casa devido a restrições da pandemia de coronavírus, mas o Google seria o primeiro a estender o trabalho remoto até meados do próximo ano.
Segundo o WSJ, Sundar Pichai, CEO da empresa-mãe do Google, Alphabet, fez a ligação na semana passada após uma reunião com os principais executivos da empresa. Um porta-voz do Google disse ao The Verge que Pichai enviou um e-mail aos funcionários esta manhã anunciando o plano: “Para dar aos funcionários a capacidade de planejar com antecedência, estendemos nossa opção global de trabalho voluntário em casa até 30 de junho de 2021 para funções que não o fazem necessário estar no escritório. ”
————————————————————————————————————————————–
Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil.
Cadastre-se e veja como é simples, acesse: coinext.com.br
————————————————————————————————————————————–
O Google havia anunciado anteriormente planos de reabrir alguns escritórios para um número limitado de funcionários a partir de 6 de julho, mas tornou opcional o retorno aos escritórios físicos. Pichai tomou a decisão de estabelecer um prazo mais específico para o trabalho remoto, em parte, para dar aos funcionários do Google e suas famílias mais certeza sobre quanto tempo eles estariam trabalhando em casa, já que muitos estão lidando com orientações inconsistentes dos distritos escolares, informou o WSJ.
Facebook, Twitter e Square já anunciaram planos para permitir que os trabalhadores continuem trabalhando remotamente por tempo indeterminado.
Fonte: The Verge
- Veja também: Netflix acaba de anunciar The Witcher: Blood Origin, nova minissérie derivada de The Witcher!