Google Pay e Apple Pay permitem, agora, comprar e gastar Bitcoin

Cartão Coinbase utilizável na Google Pay

A principal exchange de criptomoedas nos EUA, a Coinbase, permite que seus usuários obtenham um cartão de criptomoeda por meio de uma parceria com a Visa. Agora, o cartão permiti que os usuários gastem Bitcoin e outras criptomoedas diretamente de sua conta Coinbase usando o Google Pay.

Alegadamente, esta é a primeira empresa que conseguiu permitir que os usuários fizessem pagamentos móveis com criptomoedas.

Atualmente, a opção está disponível para países selecionados, como Reino Unido, Bélgica, Finlândia, França, Itália, Eslováquia e alguns outros países europeus. No entanto, de acordo com a Coinbase, o suporte ao cartão será expandido ao longo deste ano. É importante observar, no entanto, que o cartão ainda não é suportado no Apple Pay. No entanto, outro anúncio de hoje forneceu ajuda sobre o assunto.

Opera permite que usuários comprem Bitcoin via Apple Pay

O Opera é um navegador popular da Internet que vem trabalhando duro para incorporar pagamentos de criptomoeda em sua infraestrutura.

O navegador agora permite que os usuários dos EUA comprem Bitcoin e Ether via Apple Pay e cartões de débito. Para isso, a Opera fez uma parceria com a Wyre – uma empresa de pagamentos especializada em soluções baseadas na Web.

Os relatórios dizem que as taxas cobradas pela Wyre serão definidas em US $ 0,30 + 2,9% por transação. Esse novo recurso está disponível para os três navegadores do Opera – iOS Opera Touch, Android e o navegador de desktop.

É importante observar que as notícias chegam quando as pessoas parecem estar interessadas em comprar Bitcoin.

Os dados do Google Trends revelam que as pesquisas por “comprar Bitcoin” estão quase em pé de igualdade com as pesquisas por “comprar ouro” no momento da redação deste artigo. Além disso, alguns dias atrás, quando o preço do Bitcoin estava em queda, as pesquisas pelo termo “comprar Bitcoin” ultrapassaram as do ouro. Isso indica que o interesse do varejo pode estar aumentando.

Buybitcoin min

Fonte: CryptoPotato

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.