Google permite copiar e enviar textos manuscritos ao computador
Com o Google Lens, os usuários de iOS e Android agora podem enviar suas anotações para o computador com ótima resolução.
A pandemia de coronavírus nos fez ficar em casa e mudar nossa forma de trabalhar e estudar. Os aplicativos de chamada de vídeo e compartilhamento de arquivos nos ajudaram a lidar com essa situação, mas agora o Google chegou para nos dar uma solução que servirá a muitos.
Não é de hoje que o Lens é capaz de entender o mundo que está do outro lado da tela do smartphone, seja ao reconhecer pontos de interesse, traduzir placas em tempo real ou escanear documentos inteiros, separando o texto deles. A partir da atualização mais recente este texto poderá ser enviado para um computador e colado onde o usuário quiser.
Com o aplicativo Google Lens, eles anunciaram uma nova atualização que permite copiar suas anotações manuscritas e enviá-las ao computador. Uma ferramenta que ajudará trabalhadores e estudantes.
O Google nos leva a dizer adeus às fotografias de páginas de cadernos e a digitalização delas. Assim, você pode compartilhar facilmente suas tarefas ou resumos.
Para usar é bem simples: basta focar a câmera Lens no texto, selecioná-la e usar a opção “Copiar para meu computador”. Feito isso, você pode colá-lo em uma janela aberta no Google Chrome no seu computador.
O único requisito é que o telefone e o computador usados sejam tenham a mesma conta de usuário, além de ter a versão mais atualizada do Chrome instalada no seu computador.
Essa ferramenta já estava disponível, mas só permitia enviar o texto para o telefone celular e não para um computador.
O Google diz que essa é uma maneira de aumentar a produtividade agora que estamos em casa.
O Google Lens ainda transforma a transcrição em áudio em mais de 100 idiomas.
https://www.youtube.com/watch?v=qVvJxXodFx0&feature=emb_title
A atualização do aplicativo já está disponível para iOS e Android, sendo uma ferramenta que certamente facilitará seus estudos ou suas anotações durante o trabalho.
Fonte: upsocl
Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.