Google Stadia: “fundadores” podem presentear amigos com teste gratuito de 3 meses

Google Stadia foi lançado oficialmente em novembro

Antes de mais nada, quando falamos de “fundadores”, nos referimos às pessoas que adquiriram a “Founder’s Edition” do novo lançamento do Google: o Google Stadia. Vendido por US$ 129, o pacote inclui além de um joystick especial do Google, um Chromecast Ultra, 3 mesês de assinatura pro e mais alguns pequenos benefícios.

Para quem não vem acompanhando as notícias envolvendo o Stadia, trata-se de uma plataforma de streaming de jogos. Segundo a Google, o Stadia permite aos consumidores jogar seus games em qualquer lugar, à qualquer hora, necessitando apenas de uma conexão com a internet.

Em resumo, o Stadia permite que o cliente desfrute de uma enorme variedade de jogos sem ter que comprar um PC Gamer ou um console (PS4, XBOX ONE e Nintendo Switch), precisando apenas assinar o serviço do Stadia e comprar os jogos.

Todo o processamento é realizado pelo próprio Google, fazendo com que o jogador não precise possuir um videogame dentro de casa para jogar.

Resultado de imagem para joystick founders edition

Lançamento conturbado

O lançamento do Google Stadia acabou sendo bastante decepcionante, principalmente pelas promessas não cumpridas pela empresa.

Com muita propaganda envolvendo jogos em 4k desde o lançamento, a baixa qualidade de resolução apresentada (mesmo entre aqueles que possuem boas conexões com a internet) frustrou os usuários, já que os prometidos 4k ainda não estão disponíveis.

A biblioteca também é um ponto negativo, com um baixo número de jogos disponíveis para o serviço até o momento. Os jogadores também reclamaram de travamentos e “input lag” (quando o tempo de resposta entre o servidor e a televisão se torna demorado o suficiente para se perceber um atraso nos comandos).

Para muitos jogadores, o Google mentiu ao não informar que, na verdade, o serviço não está pronto, mas em fase beta.

Visto como uma forma de acalmar os ânimos, o perfil oficial da plataforma divulgou na tarde de hoje em sua conta no Twitter um pequeno agrado aos clientes da Founder’s Edition: 3 meses grátis do serviço para presentar à um amigo.

“No espírito das férias, temos um presente surpresa para os Stadia Founders: um Buddy Pass extra. Dê a um amigo, um membro da família … alguém que você conhece e que adora jogos.”

A reação da comunidade foi positiva, embora alguns ainda apontassem os problemas do serviço nos comentários da postagem. O Google Stadia ainda não está disponível no Brasil, mas seu lançamento deve ocorrer em algum momento no decorrer de 2020.

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader desde 2017. Aficionado por tecnologia e entusiasta das criptomoedas, viu no WeBitcoin a oportunidade de unir duas paixões.