“Gosto do Bitcoin”, diz membro da Câmara dos Representantes dos EUA

Kevin McCarthy fala sobre Bitcoin e Libra

Durante uma conversa com um repórter da CNBC nesta terça-feira, o Líder da Minoria da Câmara dos Representantes dos EUA, Kevin McCarthy, declarou que gosta do Bitcoin, maior criptomoeda do mercado.

Citando a estrutura do ativo, McCarthy afirmou que gosta da segurança trazida pelo blockchain, além da característica descentralizada do Bitcoin.

Os comentários foram realizados em detrimento da Libra, criptomoeda desenvolvida pela Facebook que hoje está em discussão no Senado americano. De acordo com Kevin, o ativo coloca em cheque tudo o que o Bitcoin trouxe de bom para o mercado.

Uma das maiores preocupações, como citado por ele, envolve a privacidade de dados dos investidores, visto que anteriormente foi descoberto que o Facebook compartilhava informações dos usuários com outras empresas.

O tópico foi levantado pelo senador Sherrod Brown durante a audiência com David Marcus, que está liderando o Projeto Libra. Em resposta, Marcus declarou que apesar do Facebook ter cometido erros no passado, a empresa está trabalhando para melhorar e investindo em tecnologias focadas em privacidade e integridade, afirmando que este é o foco primordial no novo projeto.

McCarthy aponta ainda que toda a ideia de centralização por trás da Libra pode significar que a empresa quer eliminar a competição, criando um cenário onde os investidores do ativo só podem acessá-lo por meio das grandes empresas envolvidas.

Anteriormente foi citado que a Libra não será lançada até que seja 100% aprovada pelos reguladores americanos. De acordo com Marcus, esta é a razão pela qual o white paper do ativo foi publicado com meses de antecedência, visando deixar tudo nos conformes para garantir conformidade com os reguladores.

Foto de Beatriz Orlandeli
Foto de Beatriz Orlandeli O autor:

Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.

biaorlandeli