Governo americano concede $ 100k para novas pesquisas na Blockchain

O governo dos Estados Unidos concedeu uma doação de US $ 100.000 a um grupo de pesquisadores que desejam aplicar a tecnologia blockchain em sistemas de bibliotecas públicas.

O Instituto de Museus e Serviços de Biblioteca foi fundado em meados da década de 90, com o objetivo de prestar apoio federal às bibliotecas e museus. Os registros públicos mostram que funcionários da agência estão financiando um novo projeto na Fundação de Pesquisa da Universidade Estadual de San Jose, que busca realizar pesquisas sobre como a tecnologia blockchain pode ajudar as bibliotecas a gerenciar os direitos digitais, além de ajudar melhor suas comunidades.

O trabalho que está sendo conduzido não é exatamente técnico, no entanto, o financiamento será para o planejamento de um evento do fórum, impulsionado por dados de pesquisa e esforços adicionais, que culminariam em um tópico sobre a aplicabilidade da blockchain ao sistema de bibliotecas.

Como o documento de concessão indica:

“O Fórum Nacional proposto reuniria 20 a 30 especialistas técnicos em bibliotecas, tecnologia blockchain e planejamento urbano para discutir formas em que a tecnologia blockchain pode avançar em serviços de biblioteca para apoiar metas da cidade ou da comunidade. Os comentários resultantes de um fórum nacional junto a conferência dos dados da pesquisa serão avaliados e incluídos no relatório final do projeto, que estará disponível on-line “.

Ainda assim, é a última instância em que um elemento do governo dos EUA se moveu para financiar uma pesquisa na tecnologia e suas possíveis aplicações.

Conforme relatado anteriormente pelo CoinDesk, os legisladores aprovaram um projeto de lei este ano, reconhecendo assinaturas de blockchain e contratos inteligentes sob a lei estadual.

 

Fonte: Coindesk