Governo australiano concede $8 milhões para projeto em blockchain
Projeto em fase de testes
O governo australiano anunciou que fornecerá cerca de $8 milhões de dólares australianos (em torno de R$19 milhões de reais) para um projeto de utilitários inteligentes alimentados por blockchain.
O valor de $2,57 milhões de dólares serão investidos diretamente no projeto que será instalado na cidade de Fremantle. Adicionalmente, $5,68 milhões de doláres serão fornecidos através de associados ao projeto, incluindo a empresa de blockchain “Power Ledger”.
De acordo com blog da empresa, o projeto foi criado para explorar como cidades podem usar a tecnologia blockchain e a análise de dados para alimentar sistemas distribuídos de água e energia. O projeto de testes está sendo conduzido com os sócios acadêmicos e de tecnologia, incluindo a universidade de Curtin, a universidade de Murdoch, o LandCorp, o CSIRO e o Cisco.
A universidade de Curtin supervisionará o projeto e realizará pesquisas que apoiam o mesmo.
Leia mais: Donos de Bitcoins não vão vender a moeda até que o valor ultrapasse os US$100 mil
Greg Morrison, professor de Curtin diz:
“Nós desenvolveremos um sistema de medição inteligente, um armazenamento de bateria e um sistema de trocas em blockchain para permitir um funcionamento eficiente de energia e água entre infraestruturas seriamente dispersas que, caso contrário, necessitariam o compartilhamento de localização física.”
De acordo com o post, Power Ledger está fornecendo uma plataforma transacional para recursos renováveis, assim como um modelo de posse para a bateria feita sob medida.
Os subsídios federais estão sendo fornecidos como parte do programa “Smart cities and suburbs” (Cidades e Subúrbios inteligentes) com o apoio também de organizações como: Australian Energy Market Operator (AEMO), Western Power e o CRC for Low Carbon Living.
O projeto está previsto para começar dentro de dois meses e vai durar dois anos, afirma o post.
Fonte: Coindesk.com
André , ariano, engenheiro, empreendedor, trader de criptos profissional, palestrante e professor. Adora números, gráficos e aprender coisas novas.