Governo austríaco apoia criação de dispositivo Blockchain que detecta vários tipos de câncer

A ferramenta já foi lançada

De acordo com um comunicado à imprensa, o governo austríaco está dando suporte a uma empresa de pesquisa sobre câncer utilizando a tecnologia blockchain no Reino Unido.

A Lancor Scientific utilizou o blockchain para desenvolver um dispositivo capaz de detectar vários tipos de câncer e registrar resultados de triagem por meio de smart contracts. A empresa anunciou recentemente planos para a abertura de um laboratório de pesquisa na cidade de Graz.

De acordo com a companhia, a ferramenta foi lançada em outubro deste ano. Utilizando inteligência artificial (AI), a iniciativa visa 90% de precisão.

“O Blockchain é definitivamente uma das importantes novas tecnologias. (…) É uma das grandes questões que desejamos destacar na próxima presidência da União Europeia”, disse Margarete Schrambock, ministra de Relações Exteriores da Áustria.

Segundo o comunicado, o governo dará subsídios à Lancor Scientific durante 5 anos. O apoio será direcionado à instalações, instrumentos de pesquisa, acesso a conhecimentos acadêmicos e gerenciamento de testes clínicos.

A Áustria possui uma posição muito favorável às criptomoedas e à tecnologia blockchain. Ao longo dos anos ocorreram diversas tentativas de conscientizar a população sobre o novo setor em Viena. Em 2017, a cidade contou com a criação de um “banco de criptomoedas”.

FONTE: COINTELEGRAPH

Foto de Beatriz Orlandeli
Foto de Beatriz Orlandeli O autor:

Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.

biaorlandeli