Governo da Venezuela cria projeto social para financiar construção de moradias com Petro

A iniciativa visa construir 3 milhões de moradias até o final do ano

O Ministério de Habitação da Venezuela se aliou à Superintendência Nacional para reativar um plano para alavancar a construção de moradias com o financiamento em Petro, a controversa criptomoeda venezuelana.

Durante a primeira troca ministerial realizada em 2019, Ildemaro Villarroel, Ministro da Habitação, realizou um convite para empresas de construção, tanto públicas quanto privadas, para participarem da Grande Missão Habitacional da Venezuela (GMVV) e investir em atividades de cripto (vinculadas ao Petro) para consolidar a independência econômica do país.

WeBitcoin: Governo da Venezuela cria projeto social para financiar construção de moradias com Petro

O ministro também apontou que o governo irá desenvolver um projeto para reativar a cobrança de aluguéis de moradia, acrescentando que a GMVV possui todo o material necessário e o orçamento para atingir a meta de 3 milhões de lares somente em 2019.

De acordo com ele, as moradias serão distribuídas e entregues por meio de um novo programa desenvolvido especificamente para o setor, priorizando pessoas jurídicas, jovens, idosos e profissionais.

FONTE: PRENSA LATINA