Governo do Zimbábue perto de oficializar Bitcoin como moeda legal

O Zimbábue observou a crescente demanda por criptomoeda da sua população que, vê como um caminho de crescimento potencial.

O ministro Ncube acredita que as criptomoedas serão mais bem servidas como um instrumento de classe de investimento do que como moeda legal. Esta posição sugere que a plataforma da bolsa de valores de Victoria Falls poderia listar produtos baseados em criptomoedas em um futuro próximo.

O ministro parece estar defendendo que seu governo e outros aproveitem os benefícios da tecnologia blockchain. Ou seja, sem ceder o controle econômico. Com as taxas de comissão para todas as remessas de zimbabuanos que vivem no exterior chegando a 20%, o uso de tecnologia disruptiva como a blockchain, poderia reduzir significativamente esses custos. Aumentando assim o valor das remessas para a economia do Zimbábue de seus atuais 7%.

O general de brigada aposentado Charles Wekwete, secretário permanente e chefe de gabinete da unidade de tecnologia de governo eletrônico, confirmou que as negociações com as empresas estão em andamento.

As desvantagens do ecossistema descentralizado, de acordo com Charles Wekwete, incluem transferências transfronteiriças não registradas, transferências internacionais, lavagem de dinheiro e fluxos de caixa ilegais para outras atividades ilegais ou ilegais.

Ele também afirmou que as autoridades estão trabalhando para desenvolver regras para proteger os consumidores e melhorar o futuro financeiro do país. Portanto, antes de fazer quaisquer mudanças importantes nas políticas, o governo buscou contribuições de vários setores.

África e as criptomoedas.

A adoção de criptomoedas na África está em um ponto mais alto. Esse crescimento pode ser resultado de alguns fatores. A desvalorização das moedas fiduciárias em comparação com as criptomoedas, que teve um crescimento significativo, leva os cidadãos a buscar mais proteção para seu dinheiro. A facilidade de transações internacionais também serve como um fator que contribui para a adoção de criptomoedas. As remessas para os países africanos podem ser concluídas em segundos, em comparação com os dias, durante o uso de bancos tradicionais por uma fração do custo de comissão.

A África é um campo de testes fantástico para criptomoeda, e muitas empresas estão agora produzindo bens e serviços adequados para vários países do continente.

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8