Governo francês aprova lei para que provedores de seguro de vida ofereçam apólices vinculadas a criptomoedas

França dá mais um passo na direção do setor

Nesta semana o governo francês aprovou uma lei conhecida como Pacte (Plan d’action pour la croissance et la transformation des entreprises, ou Plano de ação para o crescimento e transformação das empresas), que irá permitir que provedores de seguro de vida realizem investimento em tokens e criptomoedas sem limitação de valor alocado.

De acordo com o Le Echos, o processo será realizado por meio de fundos profissionais especializados em criptomoedas, os FCIs (Fundos Profissionais de Investimento de Capital).

Com a aprovação, realizada pelas autoridades francesas durante a Assembleia Nacional, as seguradoras poderão oferecer apólices de seguro de vida expostas ao mercado de cripto. O governo destaca que este é o primeiro projeto deste tipo e afirma ainda que a medida será popular no país.

Anteriormente o WeBitcoin noticiou que a França estava considerando banir moedas de privaciade, como Monero e Zcash. A iniciativa foi proposta pelo chefe do Comitê de Finanças da Assembléia Nacional da França, Eric Woerth, que citou problemas relacionados aos ativos, como evasão fiscal, fraude, consumo de energia e lavagem de dinheiro.

FONTE: FX STREET

Foto de Beatriz Orlandeli
Foto de Beatriz Orlandeli O autor:

Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.

biaorlandeli