Governo russo proíbe emissão e circulação de criptomoedas

Rússia supostamente torna ilegítima qualquer ação com criptomoedas

De acordo com um representante do estado de Duma, o governo local emitiu uma regulamentação um tanto repressora em relação às criptomoedas.

Entre algumas proibições, Anatoly Aksakov, membro de Comitê de Mercados Financeiros do Estado de Duma (parlamento), citou multas para mineradores de cripto durante uma entrevista no Fórum Econômico Internacional de São Petersburgo.

“…ações com criptomoedas, incondicionalmente devido à legislação da Rússia, serão consideradas ilegítimas. Isso significa que a mineração, produção organizada, circulação, a criação de pontos de exchanges para tais ferramentas será proibida ”

Multas serão impostas por tais ações. A proposta só se aplica a blockchains abertos, por exemplo, Bitcoin e Ethereum, e ignora qualquer criptomoeda do governo apoiada pelo rublo. O governo russo considera esse banimento a vários anos.

Aksakov confirmou que os russos ainda podem armazenar Bitcoin. Entretanto, o Bitcoin terá que estar sob a lei estrangeira e em pontos de venda de exchanges estrangeiras. Todos os pontos de venda na Rússia serão ilegais, ao passo que a mineração será proibida.

Anteriormente o WeBitcoin noticiou que um oficial russo declarou que a indústria do petróleo poderá fazer uso da GlobalCoin, criptomoeda do Facebook. Segundo a mídia local, o ativo está sendo considerado para avaliar barris de petróleo, podendo também ser utilizado na indústria do gás (como alguns especulam).

FONTE: FX STREET

Foto de Beatriz Orlandeli
Foto de Beatriz Orlandeli O autor:

Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.

biaorlandeli