Celsius Network está sendo investigada por autarquia do Texas

celsius02 interna
O Conselho de Valores Mobiliários do Texas está investigando congelamento de saldo da plataforma blockchain. Imagem: Reprodução

Autarquia quer respostas a respeito do congelamento de saques e transferências; falta de liquidez é um dos possíveis motivos da medida.

Celsius na terra do Fahrenheit

Segundo informações da Reuters, o Conselho de Valores Mobiliários do Texas abriu uma investigação a respeito da Celsius, plataforma credora de criptomoedas.

Joseph Rotunda, membro da autarquia, comentou a respeito do bloqueio de saques e transferências implementado pela plataforma. Ele afirma que a investigação começou na manhã do último domingo (12).

A situação, segundo Rotunda, está enquadrada como “prioridade”, pois pode causar “consequências financeiras significativas” aos investidores:

“Estou muito preocupado que os clientes – incluindo investidores varejistas – podem ter de acessar imediatamente seus fundos, mas serão incapazes de fazê-lo em suas contas. A inabilidade de acessar seus investimentos pode resultar em consequências financeiras significativas.”

O que a plataforma tem a dizer?

No dia 12, o projeto lançou um tweet a respeito do caso:

“A Celsius Network está pausando todos os saques, swaps e transferências entre contas. Agir em prol de nossa comunidade é nossa maior prioridade. Nossas operações prosseguirão e continuaremos a compartilhar informações com a comunidade.”

Segundo publicação em seu blog, o congelamento de contas ocorreu por conta de “condições mercadológicas extremas”. Também informaram que suas obrigações de saques serão liberadas “com o tempo”.

A publicação afirma que as prioridades da plataforma são o restabelecimento do serviço e garantir liquidez para a plataforma.

Foto de Rafael Motta
Foto de Rafael Motta O autor:

Jornalista, trader e entusiasta de tecnologia desde a infância. Foi editor-chefe da revista internacional 21CRYPTOS e fundador da Escola do Bitcoin, primeira iniciativa educacional 100% ao vivo para o mercado descentralizado. Foi palestrante na BlockCrypto Conference, em 2018.