Governo da Ucrânia cancela airdrop de criptomoedas

ucrania03 interna
NFTs serão disponibilizados pela Ucrânia para angariar fundos. Imagem: The Times of Israel

O vice primeiro-ministro do país preferiu outra abordagem; NFTs serão publicados para ajudar o Exército.

Mudanças

Mikhaylo Fedorov, vice primeiro-ministro da Ucrânia, publicou em seu Twitter que os planos de lançar um airdrop de criptomoedas foi cancelado.

Airdrop é o nome dado para as moedas digitais que são enviadas gratuitamente a usuários, de maneira aleatória. Existem inúmeros projetos blockchain capazes de realizar esse tipo de serviço automatizado.

Confira a publicação:

“Após cuidadosa consideração, nós decidimos cancelar os airdrops. Todos os dias, há mais e mais pessoas querendo ajudar a Ucrânia a responder à agressão. Em vez disso, nós anunciaremos NFTs para ajudar nosso Exército em breve. Nós não temos quaisquer planos para emitir tokens não fungíveis.”

Entretanto, não sabe, por ora, qual será o conteúdo dos NFTs; espera-se que o governo dê mais informações ao longo da semana.

Doações

A plataforma Elliptic divulgou que a Ucrânia recebeu cerca de US$ 50,9 milhões em doações de criptomoedas. Devido à desproporcionalidade do conflito, várias plataformas juntaram-se às colunas: Solana, Dogecoin e Polkadot estão ajudando o país por meio de iniciativas de arrecadação.

O governo publicou as primeiras carteiras para receber doações em Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH). Confira-as:

BTC – 357a3So9CbsNfBBgFYACGvxxS6tMaDoa1P

ETH e USDT (ERC-20) – 0x165CD37b4C644C2921454429E7F9358d18A45e14

Conectividade

Fedorov agradeceu a Elon Musk, CEO da Tesla, por ter disponibilizado internet via satélite por meio do Starlink. Os russos estão atacando os sistemas de infraestrutura do país e, por conta disso, as comunicações estão severamente comprometidas.

O vice primeiro-ministro, em sua publicação, marcou grandes marcas para pedir por geradores: eles são necessários para garantir a correta funcionalidade dos serviços essenciais do país.

Foto de Rafael Motta
Foto de Rafael Motta O autor:

Jornalista, trader e entusiasta de tecnologia desde a infância. Foi editor-chefe da revista internacional 21CRYPTOS e fundador da Escola do Bitcoin, primeira iniciativa educacional 100% ao vivo para o mercado descentralizado. Foi palestrante na BlockCrypto Conference, em 2018.